2.1.13

Da leitora

"Boa noite!!!
Sou servidora municipal de Nova Iguaçu e venho denunciar o descaso do banco Santander com os clientes que optaram pela portabilidade, pois o salário foi pago no dia 31/12, e quem optou pela portabilidade em receber em outros bancos, até o presente momento não recebeu.
Ligamos o dia inteiro para as agências sobre o que tinha ocorrido, afirmaram que houve erro no sistema e ainda colocaram a culpa no Sr. Prefeito, segundo a gerente da agência 1521, de dentro da própria prefeitura. Um absurdo!!!
Foi nos informado que só amanhã na boca do caixa, da agência de origem que podemos sacar o dinheiro, pois nem em nossa conta corrente ele está, segundo eles está numa conta salário, que se faz transitória, então porque não transferiram pra conta que foi solicitada. Fica aqui minha indignação contra esse banco que monopolizado com a prefeitura só nos causa transtornos.
Att, Alessandra".
 
Ps. do Almeida: Conforme disse a própria leitora, existe a Lei da Portabilidade que entrou em vigor em janeiro do ano passado, para o servidor escolher em que banco quer receber. Sugiro que verifique isso com o sindicato da categoria que, de certa forma, tem advogados que possam mover uma ação conjunta para que se aplique contra os danos causados aos servidores que não receberam. O caso, que é pertinente a uma ação, pode até ser interpretado como danos morais, pois faz parte calendário dos brasileiros festejos típicos da data de fim de ano. É apenas uma sugestão. Neste caso, se você é cliente do Santander e o banco causou o dano, sigiro uma ação coletiva com os demais servidores que vivem a mesma situação. Por essa razão sugiro o sindicato.

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