29.1.13

Palavra do Lusinho

"Os diretores dos postos sāo escolhas pessoais baseadas em competência e confiança. Informo que chamamos todos os concursados para médico de PSF e vamos aproveitar nossos enfermeiros concursados para fazer a Atençāo Básica funcionar. O que aconteceu no governo passado foi uma obra de ficçāo. Estamos trabalhando com seriedade apesar da falta total de infraestrutura da secretaria. Nossa equipe de RH tem trabalhado todos os dias inclusive aos domingos. Nāo vamos tolerar qalquer irregularidade! Forte abraço!"

Ps. do Almeida: Essas são as palavras do secretário municipal de Saúde, o Luisinho.

9 comentários:

Mauro disse...

Finalmente uma luz no fim do túnel. O secretário usou a palavra de ouro no serviço público e que os vereadores mais odeiam: "concursados". Há uma fila enorme de concursados aguardando pra serem convocados em todas as áreas. Estou feliz que o secretário tenha tomado a decisão de cumprir e moralizar os postos. By by vereadores aproveitadores. E meus parabéns ao Luisinho.

Unknown disse...

Enfermeiros concursados? Vão acabar com a máfia dos enfermeiros que não trabalham e só fazem fofoca?


PARA NOOOOOOOOSSA ALEGRIA!

Unknown disse...

"O que aconteceu no governo passado foi uma obra de ficçāo. Estamos trabalhando com seriedade..."


Espero que isso signifique NÃO APROVEITAR NINGUÉM DA GESTÃO PASSADA.

Unknown disse...

Parabéns senhor secretário luisinho.
A função do vereador é outra. A cidade está precisando de leis, para que possa funcionar dando dignidade aos cidadãos.

Unknown disse...

Pelo que sei, no último concurso foram oferecidas 52 vagas. isso não é suficiente pra fazer TODA a atenção básica funcionar.
Volto a dizer, tem que se colocar enfermeiros concursados e que tenham conhecimento em PSF pra fazer a "ponta" funcionar. Se colocarem os concursados pra ficarem plantados no 5º andar da atenção básica, não vai adiantar nada.
O que acontece até hoje é que colocam enfermeiro sem nenhum conhecimento de PSF nos postos, a famosa indicação por "QI", se é que vcs me entendem. Por isso a coisa não funciona.

Unknown disse...

Antes que meu horário de almoço acabe, gostaria de mais um esclarecimento:
Qual critério será adotado pra escolher os enfermeiros para os postos de saúde? Haverá processo seletivo público ou será por indicação? Se for por indicação, já sabemos como isso vai funcionar...
Minha opinião: processo seletivo público agora, já, e posteriormente um concurso público pra que coloquem FINALMENTE a atenção básica nas mãos de quem tem vínculo com o município, não com vereador a ou b.

Unknown disse...

Senhor Luisinho tomará que está mesma seriedade seja tratada com os concursados da merenda,pois não esquecendo que há um concurso em andamento, saiu no diário Oficial do dia 26/01 uma licitação para empresa de merenda.O que eu percebo que as pessoas são estão focadas nos postos,e quanto aquelas vagas da merenda que são apadrinhadas pelos politicos?Muito obrigado pela atenção!

Pedro Hermes disse...

Caro Almeida.
Sou fã diário do seu blog, que presta um ótimo serviço de informação e paixão por Nova Iguaçú.Veja no meu blog post sobre PSF São Francisco Km 32.Espero esta gestão seja diferente. Um grupo de pessoas nomeadas por QI não fazem seu trabalho de visita a comunidade.Reunem-se para fofoca e almoço entre amigos sem lembrar ou serem lembrados de suas obrigações.Inclusive esta pratica foi adotada na gestão de Bornier, quando sua familia era dona da cooperativa de fachada da saúde.Parabéns Almeida pelo trabalho prestado por voce e seus colaboradores a Nova Iguaçú.
Pedro Hermes.

Unknown disse...

Caro, Pedro Hermes,


Posso lhe afirmar que no Vila Tania a coisa é assim também, e quem se nega a participar das rodinhas de fofoca e tenta trabalhar, acaba perseguido.