23.1.13

Do Emílio Araújo

"Almeida,
Não consigo comentar em seu blog e te peço para publicar meu comentário sobre a opinião do sociólogo Marcos:
Marcos Aurélio, teu comentário inicial sobre manifestações populares não comentarei. Foram apenas a fundamentação para você sustentar uma velha e mofada opinião repetida pelas elites governantes sempre que enxergam alguma cobrança quanto às suas decisões. Claro que também se prestam a justificar omissões e a espera de heróis como aqueles que muitos idolatram.
Se não for exagero, agradeça ao Triel também, pela informação que deu sobre a particiação de Gabriel Barbosa na manifestação. Pessoas levianas que não merecem nenhum respeito dão informações para atingir aqueles que pensam diferente os rumos da Cidade.
Grato"
 

4 comentários:

Claudio. disse...

Não entendo onde estavam estas pessoas quando fecharam o Hospital de Iguaçu, quando roubaram a PREVINE, quando fecharam a maternidade, e as creches sem merenda, as clinicas conveniadas sem pagamento a mais de ano.
Se entender,
Claudio Jeronimo.

b_firme@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
b_firme@hotmail.com disse...

Mentira contadas mil vezes se torna uma verdade,dizia um ministro do Hitler.É o que se faz desesperadamente com essa passeata de protesto contra o aumento de salário do Bornier que teve vários equivocos.Todos de bom senso repudia tal aumento,porém há outras coisas também a se criticar atrás do aumento do Bornier como a privatização(tercerização) do bem público e apoio de empresários a campanha do Bornier.Infelizmente esse grupo de protesto em nada colaborou para se lutar por uma ética em Nova Iguaçu e sim apenas levantar suspeitas de sua autencidade sobre direitos de nós iguaçuanos.A começar por não fazer crítica aos governos passados do Lindberg e Sheila Gama que não deixam nada a desejar ao governo do Bornier.Todos prefeitos citados aqui,são iguais em prejudicar o trabalhador e favorecer os empresários de ônibus,empreiteiras,donos de empresas de lixo e serem corruptos.
Infelizmente em vez de elogiar o protesto,tem que se criticar a postura de alguns participantes que
além de não levar número estipulado no face(2.000),levou algumas pessoas alienadas do processo,onde só sabia falar que era do contra e esbravejar foras.Não houve qualquer concientização para classe operária,estudantes,idosos que sua força é capaz de intimidar a burguesia com suas práticas autoritárias elitistas.
O que se viu foi apenas uma retaliação política e oportunismo de alguns participantes.
E ainda contava-se com participação de pessoas do governo anterior como filhos de ex-secretários de nossa cidade e de alguns filiados do PT e PDT.Cadê a coerência desse protesto em permitir que pessoas que apoiaram o governo Sheila Gama participassem do protesto?
Não é porque se discorda do governo do Bornier que devemos esquecer o passado da "esquerda" vacilante que governou a nossa cidade.É essa mesma esquerda que quer conversar com o Bornier para participar do governo.
Cadê crítica do sr Emílio a essas pessoas?
Em vez disso, critica e ironiza pessoas que criticaram o protesto por causa de seus equívocos.
Aliás se deveria unir a esquerda para lutar contra um inimigo comum:a burguesia corrupta que representam esse governo.
Pelo jeito egos são colocados na mesa em vez de se abstrai-los.
Quero de público dizer que votei nulo para prefeito,e que condeno o passado que aconteceu em Nova Iguaçu como tb condeno o presente e
espero que se tenha um governo bom no futuro.Coisa que não acredito

b_firme@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.