20.1.13

Para assessoria do prefeito

"Caro Almeida,
Olá meu irmão, tudo bem?

Gostariamos de um esclarecimento.

É que quando se comenta sobre o Conselho Tutelar a primeira reflexão é que trata-se de um órgão ligado à prefeitura que retira as crianças/adolesc. dos braços dos pais, sem que os mesmos se defendam ou contrariem decisão tomada. Na verdade o Conselho Tutelar prima pela proteção das crianças/adolesc., atuando muitas vezes na inversão do sistema, tendo somente que por as crianças /adolesc seguras e ilesa de qualquer risco ou ameaça. Ocorre que em alguns casos, penam quando não tem abrigo compatível, veículo ou até mesmo gasolina para executar tal função; e atuam em alguns casos sem equipe técnica ou deficitária, logo não conseguem dar aos munícipes o cuidado legal que as crianças realmente necessitam; e ainda atuam sem os encargos sociais previsto na Lei Federal 12696/12, deixando seus parentes, sem nenhuma segurança, caso ocorra algum acidente grave; em outros casos tem que se posicionar com menores infratores, que à luz da Lei 8069/90 não é responsabilidade direta deles.

Assim, Almeida, recebem atualmente pouco mais que dois salários mínimos e recentemente soubemos que o salário foi almentado para mais 300 reais, ou seja, chegando em torno de 20%, do último aumento que tiveram em 2001, num outro Governo.

Como não fomos comunicados oficialmente sobre essa alteração, gostariamos que nos desse uma informação melhor sobre essa questão.

Um abraço !!! Boa Tarde !!!

Um membro que optou n se identificar da
Assoc. dos Cons. Tutelares de Nova Iguaçu-ACTNI"

Ps. do Almeida: Com a palavra a assessoria de Comunicação do Prefeito. Não adianta dizer que não lê o Blog. A não identificação do membro foi sugirida pelo próprio Blog.

Nenhum comentário: