22.1.13

Da assessoria

Educação faz levantamento das condições dos prédios escolares
Fotos: Jorge Bernardes
Legenda
Paulinho do Leopoldo disse que a Secretaria está avaliando as condições dos prédios escolares
Em reunião com os gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e os diretores adjuntos das unidades escolares de primeiro e segundo segmento, o secretário Municipal de Educação, Paulinho Leopoldo, anunciou que a secretaria está mapeamento todas as escolas por meio de fotos a fim de avaliar as condições físicas dos prédios. “Das 126 escolas, já fotografamos e visitamos 86”, disse o secretário.
"Durante o encontro, no Colégio Leopoldo, os diretores das EMEIS reivindicaram mais condições para que possam realizar uma gestão com mais qualidade, uma vez que por falta de recursos e de material pedagógico são obrigadas a comprar materiais básicos de consumo, como papel ofício. A falta de Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), profissionais que auxiliam os professores nos intervalos das aulas, foi outra reclamação do grupo.
A reunião foi realizada na última sexta-feira, dia 19, e contou a participação de Valnei Costa, da Secretaria de Promoção Social. Ele pediu aos diretores que levantem as necessidades de acessibilidades das escolas.
Também participaram do encontro, os representantes dos setores de matrículas, Recursos Humanos e de patrimônio da Semed. Além dos diretores dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e do Fundeb, Luis Fernando e Bessy Janes, respectivamente. Alcy Maihoní, do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, também esteve no local".

Um comentário:

NIN disse...

Bem que poderiam também lembrar que o próprio Paço Municipal tem uma péssima estrutura física:

Não há saídas de emergência;
Não há extintores de incêndio;
A água utilizada passa por canos há muito enferrujados;
Quando chove todo o pavimento subterrâneo fica inundado;
Os banheiros são sujos, não adaptados há pessoas com deficiência, e mal iluminados;
Não há proteção nas janelas;
Etc, etc, etc.