24.1.13

"Opinião do leitor Marcos José"

Marcos José disse...
Boa noite Triel.
Acho que o objetivo da Novadutra é afastar da pista central o trânsito local, deixando-a mais livre para o tráfego de longa distância. O fato é que esta rodovia tem funcionado como uma avenida por conta da falta de vias expressas nos municípios. Não obstante, é preciso ampliar a duplicação até Austin, para que Nova Iguaçu seja realmente beneficiada, e aumentar o número de saídas, mas não de acessos, se não a pista central vai engarrafar do mesmo jeito.



Obrigado pela postagem Marcos, sua observação está correta para o rolamento do tráfego, contudo a Concessionário tem que aumentar mesmo é o número de saídas e não obrigar o motorista a permanecer na pista Central até a Pavuna, daí a razão de toda a nossa critica. E orientar os usuários pelos transtornos, não somente de tempo e prejuizo no bolso, como também de assaltos à mulheres no volante devido aos engarrafamentos existentes nas marginais desde que as pistas foram inauguradas.

3 comentários:

David Avelar disse...

Caro Triel
Saudações vascaínas.
A Concessionária CCR, está se lixando para nós, desde o inicio quando em 68 anunciaram, que contratualmente, iriam duplicar as pistas, da Pavuna, até Queimados, até 1999. Na época lembro-me bem, pois fiz o som em frente ao Grande Rio para a cerimônia de entrega. Obrigaram a Rio Sampa e o Bali-Hai a recuarem suas fronteiras. Durantes anos protestamos contra o estrangulamento em frente ao Bar do Alemão. A Nova Dutra tem essa mania estúpida de não criar agulhas de saída da pista central para a lateral e assim deixar a pista central para o transito de longa distancia, como cita o Marcos José. Eu moro atrás do Habib’s, no posto 13. Não precisa ser um engenheiro de transito, para saber disso. Não tenho nenhuma saída da Pavuna até a ao Km 15. Detalhe: a Dutra é nossa. Nós pagamos a taxa TRU-Taxa Rodoviária Única que está embutida dentro do IPVA para conservação das estradas federais. O povo tem memória curta. Um caminhão para ir do Rio a São Paulo paga quase R$ 200,00. Se você for de carro vai pagar R$ 35,00. Nunca paguei isso em nenhum pais do mundo por onde viajei. Um abraço para você , meu guru. Para o Almeida para Claudia Maria.
Seu fiel leitor.

Unknown disse...

EQUIPE DO BLOG VENHO FAZER UM APELO ATRAVÉS DESTA,GOSTARIA QUE VOCÊS PRESTA-SE UM SERVIÇO SOCIAL AO POVO QUE MORA NO BAIRRO AMBAÍ,FIZEMOS UM APELO NO FACE DO PREFEITO E NÃO OBTIVEMOS RESPOSTA.NA QUARTA DE MADRUGADA ROUBARAM UM CARRO GOL BRANCO,DEPENARAM E COLOCARAM FOGO,AQUI NA RUA PARAOPEBA,QUE FICA NA AVENIDA DUQUE ESTRADA MEYER,NA ALTURA PERTO DO BRIZOLÃO DO AMBAÍ,ENFRENTE AO ANTIGO ASILO,ESTÁ RUA PARAOPEBA DA ENTRADA PELA RUA MARAJÓ,LIGAMOS PARA 190,NINGUÉM APARECEU,PEÇO ENCARECIDAMENTE AJUDA AO BLOG,QUE POSSA NÓS AJUDAR ESSE LUGAR CONSTA NA PREFEITURA COMO UMA PRACINHA ESTAR TOTALMENTE ABANDONADA,SEM ILUMINAÇÃO,CHEIA DE MATO,OS MORADORES TEMEM QUE VIRE LUGAR DE DESOVA DE CARROS,PEDIMOS AO BLOG SE POSSIVEL NOS AJUDE A LEVAR O NOSSO APELO AO ORGÃO COMPETENTE COM A RETIRADA DESSE CARRO DO LOCAL,PELO MENOS TELEFONE,OU ORGÃO QUE POSSA ESTAR NOS AJUDANDO POIS LIGAMOS TAMBÉM PARA PREFEITURA E FALARAM QUE A PREFEITURA NÃO PRESTA ESSE SERVIÇO.ALMEIDA TUDO E QUESTÃO DE BOA VONTADE.MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!LIGAMOS PARA GUARDA MUNICIPAL O TELEFONE SÓ DA COMO OCUPADO!


Jonas Nogueira disse...

Eu concordo plenamente com Marcos,se abrir vamos ter engarafamento,com certeza,a pista tem que ser livre e direta.