27.1.13

Ao Airton

Prezado Airton, tenha certeza que este Blog tomou uma proporção maior que nós mesmo esperávamos. Foi criado para a gestão Lindbergh - já dissemos isso inúmeras vezes e acho que você não leu - e rogamos à sucessora, então prefeita Sheila Gama (PDT), que se manifestasse logo nos seus primeiros dias de gestão o que havia encontrado nos cofres públicos. Lembro disso, mas se você buscar no arquivo do Blog irá ver essa nota. Mesmo assim não aconteceu. Aliás, até mesmo à Sheila oferecemos uma trégua e sequer brigamos com ela da forma como estamos brigando para que não aconteça o que aconteceu em uma das áreas mais importantes, que é a Saúde, que foi o loteamento de postos. Demos uma trégua ao goverrno Bornier e no meu caso não teria receio algum para defender esse governo que, mesmo assim, já foi chamado a atenção neste Blog em relação aos postos de saúde. Então você aparece dizendo que nós estamos apenas reproduzindo releases da Comunicação, isso sem perceber que estamos, sim, lutando para que a cidade seja mais justa e mais humana. Em 27 dias do governo Bornier você quer mais coisas e não lembra que nós fomos contra o aumento do prefeito. Se o seu desejo é um município mais justo e mais humano, tenha certeza que estará conosco. Esse é o principal objetivo do Blog. Mesmo se eu for convidado para trabalhar para o governo, tenha certeza que irei buscar o melhor, inclusive para a categoria a qual você pertence. Não podemos e não cometerei atos insanos. Você está convidado a vasculhar todos os documentos da Prefeitura de Nova Iguaçu e da Câmara de Vereadores para ver se encontra o meu nome ou de qualquer pessoa ligada a esse que vos escreve nomeada desde quando o Blog passaou a existir e antes dele existir. Será que você não percebeu que essas mesmas vontades não passaram pelas cabeças coroadas das gestões anteriores? Pois é! Airton, eles não encontraram e até o manda-chuva do governo anterior, o José Rogério, antes de sair acabou parabenizando nossa prática de jornalismo. Não se manifeste apenas pelo "calor político". Tenha certeza que se eu for para o governo todos irão saber, seja pelo Blog ou pelo Atos Oficiais. Só que há uma coisa. O Blog não é escrito apenas por mim. Tem a Cláudia Maria e o Triel também. Para você ter uma noção das coisas, minha amizade com pessoas que participaram da base de sustentação do governo Sheila Gama é a mesma. Fernandinho Moquetá (PPS), vereador nesta cidade, é meu amigo pessoal. Denilson Ambrósio (PDT) é outro que é meu amigo pessoal e até me socorreu como já escrevi aqui. E olha que não tenho visto o Fernando Moquetá e o Denilson nos últimos dias, mas não deixo de dizer que são meus amigos. Olha só como são as coisas: de um lado você fica nervoso enquanto defendo a sua categoria. Isso não te passou pela cabeça? Portanto, Airton, tenha certeza que meu objetivo é uma cidade mais justa e mais humana, onde o cidadão-contribuinte-eleitor possa ser atendido nos postos de saúde sem precisar ser amigo desse ou daquele vereador. Essa é a minha luta e a luta dos que muito militam na saúde, que é um SUS realmente universalizado. Do fundo do peito, Airton, sem te conhecer te quero o bem. Somos todos seres passíveis de falhas e mesmo assim, a cada minuto de nossas vidas, temos tempo para nos aperfeiçoar. Mesmo com a sua crítica já afiada, desejo a você sucesso. Desejo sucesso a gestão que se inicia e desejo sucesso a mim. Isso é crime? Imagino não ser. Por vezes, Airton, tomamos ações preciptadas e já as cometi dezenas de vezes. Acho que você não me connhece como pessoa, apenas como o Almeida do Blog. Ao me conhecer pessoalmente, e a vida talvez nos dará essa oportunidade, verás que sou mais amigo do que pensa. Então verá o motivo de eu sempre escrever de cabeça erguida desejando que Nova Iguaçu se torne a cidade dos nossos sonhos. Obrigado por sua participação no Blog. No mais, sucesso e paz.   

Nenhum comentário: