22.1.13

"ESTRANHOS AMORES"

Carlos Gilberto Triel

Nas redes sociais se constata a impossibilidade de se ouvir a voz da consciência por parte de alguns ativistas. A simples dedução de que água mata a sede é capaz de gerar controvérsias, caso esta água ameace emergir essa coisa superficial de valores da militância.

Em enquete realizada no Facebook, neste domingo, Lula foi eleito o corrupto de 2012 e recebeu 65,69% dos votos num total de 14.547 pessoas. Em segundo lugar com 21,82% o ex-senador Demóstenes Torres. E o terceiro, o governador do Rio, o Sr. Sérgio Cabral com 4,55% dos votos.
O que se há de falar para um público que sabe disso tudo muito antes da própria enquete, mas que não dá à mínima, e deixa decrescer a inteligência intuitiva que norteia o certo e o errado, tudo em função da perspectiva duma vaguinha em cargo público, ou por interesses inconfessáveis.

A possibilidade do senador Lindberg Farias vir a se tornar governador desenvolveu na turma que parou no patamar da mediocridade a vocação de serviçal barato. Até torneio de cuspe a distancia ou uma corrida de pregos criados por ele enquanto prefeito vale mais que o rombo dado na PREVINI.
Quando se leva a vida de olho no triunfalismo alheio, sem o quê justifique o direito ao bônus do futuro, aí é descer demais. Está certo de que a cada um segundo suas obras, mas não existe nenhum serviço de inteligência séria que compartilhe com a burrice humilhada que já se mostra de pires na mão.

Os que se prestam a escrever nos jornais ou páginas da internet, as virtuosidades desse ou daquele líder politico, porque leu essas coisas nos jornais ou na própria internet, deveriam se perguntar se é mesmo assim o mundo que se quer para as novas gerações e, consequentemente para seus filhos.

Todo cidadão de boa vontade torce pelo sucesso de Nelson Bornier, assim pelo próprio Lindberg e pela Sheila Gama. A veemência da crítica não significa agir como teóricos da desestabilização ou outras besteiras do gênero, a questão é o estereótipo de esquerda dos que querem assim se vender, mas que nem suas mães acreditam.

Mas, o que causa perplexidade mesmo é a forma incoercível, essa coisa profilática ao ex-prefeito, como se tudo que esse rapaz aprontou em Nova Iguaçu não significasse nada. Num estado de direito, duvido que esses burocratas que viveram à custa do serviço público se atrevessem a por o seu na reta.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM www.tropical830am.com.bro programa sobre a nossa cidade “NOVA IGUAÇU A CAPITAL DA BAIXADA” e de 2ª a 6ªfeira 17h50min a Oração da Ave Maria.

Um comentário:

Unknown disse...

A votação foi manipulada. Não acredito que Sérgio Cabral seja realemnte corrupto, acho que usam de tudo para atacá-lo.