25.1.13

"UM FIDALGO, COM CERTEZA"

David Avelar disse...
Caro Triel
Saudações vascaínas.
A Concessionária CCR, está se lixando para nós, desde o inicio quando em 68 anunciaram, que contratualmente, iriam duplicar as pistas, da Pavuna, até Queimados, até 1999. Na época lembro-me bem, pois fiz o som em frente ao Grande Rio para a cerimônia de entrega. Obrigaram a Rio Sampa e o Bali-Hai a recuarem suas fronteiras. Durantes anos protestamos contra o estrangulamento em frente ao Bar do Alemão. A Nova Dutra tem essa mania estúpida de não criar agulhas de saída da pista central para a lateral e assim deixar a pista central para o transito de longa distancia, como cita o Marcos José. Eu moro atrás do Habib’s, no posto 13. Não precisa ser um engenheiro de transito, para saber disso. Não tenho nenhuma saída da Pavuna até a ao Km 15. Detalhe: a Dutra é nossa. Nós pagamos a taxa TRU-Taxa Rodoviária Única que está embutida dentro do IPVA para conservação das estradas federais. O povo tem memória curta. Um caminhão para ir do Rio a São Paulo paga quase R$ 200,00. Se você for de carro vai pagar R$ 35,00. Nunca paguei isso em nenhum pais do mundo por onde viajei. Um abraço para você , meu guru. Para o Almeida para Claudia Maria.
Seu fiel leitor.

Pois é David, em qualquer país sério, além do preço abusivo do pedágio, nenhuma empresa que detenha a concessão duma rodovia do porte da Dutra, seria capaz de se arrogar como uma Imperatriz Tranca Rua como faz a NovaDutra. 

Será que o DNER ou mesmo a Policia Rodoviária Federal desconhecem os transtornos dessa imposição de não criar pontos de saídas da pista central para as marginais? Talvez, quem sabe, não queiram se indispor com o poder político dessa concessionária. 

E obrigado pela elegância dispensada ao Blog.  

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