23.1.13

Da assessoria de Imprensa

"Nova Iguaçu: IPTU pode ser quitado
até o dia 31 com 15% de desconto

O secretário municipal de Economia e Finanças de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Mayhe, lembrou, nesta quarta-feira (23), que termina no dia 31 de janeiro o prazo para o contribuinte quitar o IPTU 2013, com desconto de 15%. Segundo ele, os 283 mil carnês começaram a ser expedidos pelos Correios no dia 2, mas, que também é possível obter a segunda via pela Internet, através do portalwww.novaiguacu.rj.gov.br ou nos sete terminais disponibilizados na entrada (hall) no prédio da prefeitura, no Setor de Cadastro e no Plantão Fiscal da Secretaria, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, térreo, ao lado do Cemitério Municipal.
Mayhe lembra que o contribuinte goza ainda do desconto de 10%, se quitar o carnê do IPTU até 28 de fevereiro. Até 15 de março, ele pode pagar em cota única, sem o benefício do desconto, ou parcelar em até dez vezes, a partir de 30 de março. O IPTU pode ser pago em qualquer casa lotérica ou agência bancária.
ISENÇÃO - Segundo ainda Carlos Mayhe, estão isentos do tributo as pessoas maiores de 60 anos, que possuam apenas um imóvel, nele resida, com renda de até dois salários mínimos. Gozam do mesmo benefício, ex-combatentes, com renda de 2,5 salários, também dono de um único imóvel, por ele ocupado, desde que apresentem o certificado de guerra. Já os portadores de deficiência definitiva, precisam apresentar laudo médico, além de só dispor do imóvel onde reside".

Nenhum comentário: