27.1.13

Diretores médicos escolhidos

Por Claudia Maria

Segundo o secretário de Sáude, os diretores médicos das unidades já foram escolhidos. No entanto, avisa, que a primeira unidade a ser reestruturada será o PAM Dom Walmor, devido a sua importância.Todos os médicos em desvio de função serão chamados, a unidade terá 20 consultórios informatizados e modernizados. Nos últimos dias o prefeito esteve na unidade mista Patrícia Marinho para ver de perto os problemas. O local passou por uma reforma há pouco tempo de aproximadamente R$ 1 milhão e, mesmo assim, ainda tem muito o que fazer. Temos um leitor que conhece bem a Patrícia Marinho, se ele puder enviar comentários agradeço.As outras unidades mistas também já têm diretor médico, todas as enfermeiras são concursadas. Isso significa dizer que sobrou pouca coisa para os vereadores. Vamos ver se ainda assim eles insistem nessa política arcaíca e fora de propósito.

4 comentários:

Unknown disse...

Desculpe a minha ignorância. mas unidade mista = posto de saúde e UBS?

Se for, excelente notícia. Vou aguardar ansiosamente a resposta pra comemorar.

Unknown disse...

Me desculpem, mas ainda vai sobrar muita coisa pra vereadores. Os postos de saúde continuarão aí à disposição deles, se é que eu entendi direito.

Gostaria muito de ver os postos de saúde e o psf entregues a concursados, pessoas que tenham vínculo com nosso município e não com político a ou b.

O que vinha acontecendo desde o governo passado e continua até agora, é que, por pura politicagem, colocam enfermeiros que nada sabem de psf pra comandar equipes e os pobres dos acs é que têm que se virar.

Unknown disse...

tudo bem , os diretores foram indicados por quem , pelos vereadores ?

Pedro Hermes disse...

Claudia Maria, veja sobre Postos de saúde em meu blog.Inclusive post sobre comercio local Km 32 URG-5.Este gasto de 01 milhão no Patricia Marinho, refere-se a uma espiga grande de milho ?...em contrario seria bom o MP dar uma olhada.Sou técnico em construção e conheço muito deste assunto, exceto super faturamento etc...
Pedro Hermes.