23.1.13

"TODO MUNDO QUIETO"

Carlos Gilberto Triel

Os gênios que dirigem a Concessionária Nova Dutra resolveram castigar os motoristas que trafegam na Via Dutra. As pistas foram duplicadas, mas em vez de facilitar a vida dos usuários se transformou numa expiação de pecados. Quem vem de São Paulo, ou mesmo quem acessar a pista Central partindo do Rancho Novo só conseguirá acessar a marginal depois do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti.

O motorista se quiser ir à Belford Roxo, Mesquita, Nilopolis ou São João de Meriti partindo de Nova Iguaçu terá de retornar pelo viaduto depois do acesso à Linha Vermelha, na Pavuna, e voltar pelo mesmo trajeto até o viaduto do Rancho Novo, e então pegar a pista marginal, caso queira chegar a uma dessas cidades.

Alguem precisa dizer a Concessionária que isso não é mais um capricho, e sim uma deslavada sacanagem.


2 comentários:

Marcos José disse...

Boa noite Triel.
Acho que o objetivo da Novadutra é afastar da pista central o trânsito local, deixando-a mais livre para o tráfego de longa distância. O fato é que esta rodovia tem funcionado como uma avenida por conta da falta de vias expressas nos municípios. Não obstante, é preciso ampliar a duplicação até Austin, para que Nova Iguaçu seja realmente beneficiada, e aumentar o número de saídas, mas não de acessos, se não a pista central vai engarrafar do mesmo jeito.

Unknown disse...

Parabéns Marcos José.

A cidade precisa com urgência de novas vias internas. e existem espaço para se atrever a isso. O que falta e administradores sérios e vontade política de fazer. Não é para isso que elegemos o MAJOR.