24.1.13

Ainda os postos de saúde

Tenho recebido alguns e-mails sobre postos de saúde e não são nada agradáveis. Só quero deixar claro aos leitores que estaremos atentos a todos os e-mails recebidos e agradeço. Isso ainda vai dar muita polêmica. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Almeida, começo a acreditar que a atual gestão está levando o caso dos postos de saúde na sacanagem. Não sabemos como e quando serão as nomeações, muito menos o critério. A atual gestão está de olho apenas no HGNI e com isso acabam esquecendo que muitos problemas poderiam ser resolvidos nas bostinhas de postinhos. Um paciente diabético acaba dando entrada no HGNI por não ter tido um atendimento com o Endocrinologista, um cardiopata = cardiologista, mas o bolo maior é a Posse, logo eles querem que morram mesmo, o senhor deveria ter doado seu aumento para fazer a contratação de mais 3 médicos para o Pam Dom Walmor, caso o senhor não saiba pacientes que não são moradores do centro estão esperando atendimento com Urologista a 1 ano, caso duvide procure saber é fácil é só mandar a Central de marcação SISREG imprimir para o senhor o número de consultas com Urologista realizados em 2012 juntamente com o nome das Unidades que conseguiram marcar.Os parentes do Prefeito e Secretários vão para o Fátima, Unimed... e o povo vai pra São Salvador!
Gestor, pare um pouco de enfeitar o pavão e resolva logo os problemas da ponta( UBS,PSF...) pois lá na frente o Município acaba diminuindo o número de internações e outros gastos decorrentes de uma falta de suporte básico que deveria ter recebido na ponta, mas por algum motivo não recebeu.
Que a antiga gestora deixou tudo cagado tudo bem mas deixar virar praticamente o mês para poder nomear os coordenadores, realizar as contratações já é SACANAGEM!
Outra coisa, resolva o problema do Vila Tânia.
Depois que der merda coloca a culpa no Almeida!
Quer saber do que o Município precisa?continue lendo o blog!

Unknown disse...

Caros Almeida e Claudia, fui informada que até que haja as nomeações, a pessoa que responde por qualquer ação nos postos, deve ser estatutária, independente do cargo que exerça, inclusive em alguns postos, isso até já foi colocado em prática.
Que comissionados e contratados não podem, nem devem responder por nada, visto que os comissionados foram exonerados, e que em algumas unidades de saúde ainda há contratados trabalhando, mas que os mesmos não podem responder por nenhuma ação que se refira à administração dos postos.

Vcs poderiam confirmar se tal informação é verídica?
Em sendo verídica, por que não vão aos postos e divulgam isso, ajudando a por em prática?
Se isso for verdade e forem aos postos divulgar, problemas como os que vêm ocorrendo, principalmente no Vila Tania, seriam evitados.

Vcs poderiam fazer a imensa gentileza de verificar a veracidade ou não dessa informação?

Desde já agradeço.

Mauro disse...

Eu concordo plenamente com os comentários acima, em gênero e número. Visto que eu sou funcionária estatutária de uma UBS (posto), desde 2010 e nunca fomos recebidos pelos contratados e coordenadores que passaram pelo posto, por ordem do vereador "dono do posto". Ficamos em um local cedido por um morador. Quando eu conto isso pra pessoas elas duvidam que isso seja verdade. O pior é que todos foram exonerados desta UBS, mas mesmo assim continuam lá, administrando uma unidade público por conta própria, como se fossem os donos e com o apoio da Atenção Básica de Saúde. Como pode um absurdo desses? Uma vez que somos demitidos de qualquer emprego, não passamos nem da portaria sem autorização prévia. Mas na maioria dos postos de saúde do município a situação é exatamente a mesma. Nem tem nenhum concursado lotado. Isso é Nova Iguaçu...

Unknown disse...

O amigo nightcrawler disse tudo. Parabéns!


Outra questão é sobre a frequência. Se não há coordenadores nos postos, quem ficará responsável por mandar a frequência dos funcionários?

Unknown disse...

A prefeitura convocou hoje, médicos, inclusive do psf. Muito bom isso.

Agora só falta colocarem enfermeiros estatutários, principalmente no psf, pra acabar com essa máfia de enfermeiros que se instalou na gestão passada.