31.1.13

Sobre escolas

Segue abaixo o release da assessoria de Comunicação:

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, criou, por meio de decreto, duas novas escolas na região da Estrada de Madureira. Além disso, segundo o secretário de Educação, Paulinho do Leopoldo, o prefeito vai divulgar nos próximos dias edital de licitação para a conclusão das obras de uma escola na Avenida Taquaritinga, em Cabuçu.
“O prefeito Nelson Bornier fez um gol de placa ao criar estas escolas. Serão cerca de 2.500 vagas, incluindo o Ciep Municipalizado 033 Pixinguinha no Grão Pará”, disse o secretário ao visitar as escolas.
Só na Escola Municipal Alfredo Pereira de Magalhães, no Km 34, onde funcionava até o ano passado a Escola Luiz XV, serão pelo menos 1.500 vagas da educação infantil ao 9º ano em dois turnos. Já na Escola Municipal Maria Cândida Sobreira Vianna, em Cabuçu, a previsão é de que a unidade escolar atenda até o 5º ano.
Esta escola vai funcionar em sistema de comodato, com Diocese de Nova Iguaçu. Logo que assumiu em 1º de janeiro, Bornier já havia anunciado a parceria com a Igreja Católica.
A escola do km 34 dispõe de 17 salas, sala de informática, quadra de esporte coberta e quatro banheiros. Vizinha à escola, a dona de casa Ivete Viseu de Oliveira, 55 anos, vai manter o filho Douglas de Oliveira na escola.“Meu filho tinha bolsa. Mas estou feliz pelas outras mães que não vão mais precisar pagar para os filhos estudam”, contou a mãe.
Já Ana Paula Santos, 32, ficou surpresa ao procurar vaga de 3º ano para a filha Ana Alice, 7 anos. “Vim matricular na escola particular e para minha surpresa agora é uma escola municipal. Aqui na região não tem escola de qualidade. Eu pagava R$ 280 em ouro colégio, mas agora será melhor”, comemorou.

4 comentários:

Edson Cordeiro disse...

Olá Almeida,
Só retificando: o Ciep 033 Pixinguinha é no Bairro Prados Verdes; e o Colégio Luiz XV é no loteamento Boa Ventura (Bairro Jardim Guandu).

Unknown disse...

Olá,queria saber como faço para conseguir uma vaga do 3 ano para minha filha no luiz xv,pois já tentei em várias escolas do bairro e até agora nada.me ajudem por favor.

Unknown disse...

Olá,queria saber como faço para conseguir uma vaga na escola luiz xv para o terceiro ano infantil,pois já tentei em várias escolas mas até agora não conseguir me ajudem por favor.obrigada.

Lusileide disse...

Não fosse pelo fato do meu direito de escolha ter sido cerceado, iria sem dúvidas lamentar, mas não haveria problema algum na municipalização do Colégio Luiz VX. O que ocorre é que este pequeno detalhe foi omitido dos pais dos alunos no ato de renovação de matrícula e matrículas novas. Foi sujeira deixar para avisa aos pais apenas no dia 01 de fevereiro, quando a possibilidade de encontrar vaga em outra escola é quase nula.
Em momento algum fomos notificados do processo de municipalização. Há um contrato assinado para 12 meses. Houve recebimento indevido de mensalidade. Alguns pais compraram material escolar para o ano letivo. E agora? Quem, como, onde e quando esta conta será paga?
E dos funcionários? É lamentável, mas estão todos DESEMPREGADOS. Sem a possibilidade ao menos de um
contrato.
Quanta crueldade! ! ! !