11.5.11

Vergonha e tristeza

Por Claudia Maria

Soube hoje que perdemos mais um patrimônio da cidade. O Hospital Infantil, Prontonil não está mais atendendo nossas crianças. Depois de mais de 40 anos a unidade resolveu parar o atendimento pelo SUS de crianças de Nova Iguaçu. Isso porque estão sem receber o repasse do Ministério da Saúde há 8 meses!!! Dessa maneira, argumentam que não têm mais condições de atender nossas crianças que tinha no hospital a única unidade credenciada para internação. O ambulatório também parou de atender.
É uma tragédia anunciada já que sabíamos do rombo deixado por Lindberg irresponsável de Farias. Mas, sinceramente, eu tinha a esperança que Sheila Gama fizesse alguma coisa no sentido de não deixar uma unidade tão importante como essa fechar. Bater a porta na cara de nossas crianças. Portanto, ainda faço um apelo à prefeita: pense na sua filha sem atendimento adequado, a noite, quando for dormir, tenha na cabeça a imagem de uma mãe que pediu carona no ônibus para chegar ao Prontonil com sua criança nos braços e teve que voltar, desesperada, a pé, sem atendimento e sem ter a quem recorrer.
Sei que essa imagem não significava nada para Lindberg mas ainda tenho a esperança que signifique para senhora. Ainda dá tempo de fazer alguma coisa.

Nenhum comentário: