25.5.11

MANIFESTAÇÃO SERVIDORES DE NOVA IGUAÇU‏

CARTA ABERTA À SOCIEDADE IGUAÇUANA

Após ASSEMBLEIA GERAL realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu a categoria resolveu por ACLAMAÇÃO, tornar público as situações enfrentadas pelos SERVIDORES DE NOVA IGUAÇU que há anos lutam pela implantação de Plano de Cargos Carreiras e Salários - PCCS.

Em Agosto do ano passado foi formada uma comissão para estudo e elaboração do PCCS, cujos trabalhos foram encerrados em Novembro de 2010 e dando como concluída proposta do PCCS. Mesmo com sua conclusão o processo não foi enviado para apreciação e votação pela CÂMARA MUNICIPAL.

E para piorar os Servidores tiveram uma grande surpresa ao ver publicado, em Diário Oficial no início de Janeiro de 2011, a APROVAÇÃO da Prefeita para um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a CÂMARA MUNICIPAL, sendo este, o segundo em menos de 3 anos. Em maio foi publicada a formação de uma nova comissão para o estudo e elaboração de um NOVO PCCS para os Professores (que, se aprovado, também será o segundo em menos de 3 anos). Sem falar que no dia 21/05 foi autorizada a contratação sem concurso de mais de 3.000 profissionais para a área de saúde.

Enquanto isso, a maioria dos Servidores de Nova Iguaçu possuem como vencimento R$426,00 (quatrocentos e vinte e seis reais), ou seja, menos que um salário mínimo. Esta é mais uma forma utilizada pelo Governo para desmoralizar e humilhar os Servidores e o Sindicato.

Desta forma, tornamos público nossa indignação e COMUNICAMOS a população iguaçuana que no próximo dia 31/05/2011 (terça feira) haverá uma PASSEATA que saíra da PRAÇA RUI BARBOSA às 14h e percorrerá o Centro de Nova Iguaçu até o PAÇO MUNICIPAL, onde ocorrerá um GRANDE ATO PÚBLICO para exigir da Prefeita a imediata implantação do PCCS. Ficou programada também, uma PARALIZAÇÃO de todas as unidades e órgãos públicos pelo período de 24h para o dia 01/06/2011.



Situação Atual dos Funcionários:

· Total defasagem da Tabela Salarial;

· Péssimas condições de trabalho;

· Dificuldade de Progressão de Nível;

· Falta de uma Política de Qualificação e Capacitação;

· Falta de materiais básicos e suporte para prestação de serviços a comunidade;

· Desvalorização e falta de servidores.



Como solução para os problemas apontados, propomos:

· Implantação imediata do PCCS;

· Alteração do Estatuto dos Servidores (proposta já encaminhada à SEMAD);

· Investimento na Qualificação e Capacitação dos Corpo de Servidores;

· Concurso Público para recomposição do quadro de Pessoal.



A carreira dos funcionários vem sofrendo perdas significativas no seu contingente nos últimos anos. E sem uma política salarial compatível com o mercado de trabalho e a falta de concursos públicos corremos sérios riscos de vermos nosso município PARAR por falta de servidores.

Entendemos que os Servidores satisfeitos e remunerados dignamente, são peças fundamentais para o bom desenvolvimento de uma Administração Pública competente e de qualidade.

Sendo assim, solicitamos o apoio do povo iguaçuano, no sentido de estar participando junto conosco nesta luta por melhores condições de trabalho. O que proporcionará uma significativa melhora na prestação dos serviços públicos.

Nenhum comentário: