20.5.11

Marcelo Alencar e Sheila Gama na prefeitura‏

Por Emplumadinho

Já disse aqui que o PSDB de Nova Iguaçu vive uma disputa de poder: de uma lado, o presidente PROVISÓRIO Maurilio Manteiga. De outro, o secretário de administração e procurador do município, Augusto Werneck.

O cerne da disputa são duas questões: em primeiro lugar, Maurilio está decidido a expulsar os vereadores Jorge de Austin e Pastor Laranja do partido, ao que parece porque ele próprio é candidato e quer tirar quem tem mais votos que ele da sua frente. Aliás, se for isto mesmo, vai ter que tirar mais gente, senhor Manteiga. Werneck é contra expulsá-los, porque ele pensa no partido, e sabe que a melhor maneira de fortalecer o PSDB é fazer uma nominata com quem realmente tenha votos e conquistar uma boa bancada na Câmara de Vereadores.

A segunda questão em que Maurilio e Werneck batem de frente é a ida do partido para o governo. Enquanto o primeiro que esperar mais para "valorizar o partido", o segundo acha que já passou da hora.

Mas, por que voltei a esta questão ? Porque estive agora cedo na prefeitura de Nova Iguaçu, revendo amigos, e, como sempre, saí de lá com informações fresquinhas para compartilhar com os amigos.

O último embate entre os dois ocorreu ontem: Maurilio organizou uma reunião do PSDB no Colégio Leopoldo, às 19 horas, e convidou os vereadores, pré-candidatos, lideranças, a secretária do diretório regional Lurdinha, o deputado Luiz Paulo e o ex-governador Marcelo Alencar. Sabem a única pessoa que ele não convidou ? ele mesmo, Augusto Werneck.

Para dar o troco, Werneck marcou uma reunião, no mesmo horário, com Sheila Gama na prefeitura, para a qual foram convidados Marcelo Alencar e os secretários José Rogério, da Cidade, e Marcelo, de Governo. Sabem quem não foi convidado ? Ele mesmo, Maurilio Manteiga.

Claro que a reunião no Leopoldo não poderia começar sem o ex-governador, e tanto Maurilio como Luiz Paulo já estavam aguardando no colégio quando Manteiga recebeu uma ligação informando da reunião na prefeitura. Sabem o que ele fez ? Correu pra lá. Lógico que foi o maior constrangimento. Quando saíram de lá, Werneck fez questão de levar Marcelo Alencar até o Leopoldo, e: foi embora.

Quem vencerá o combate ? simples. Aquele que impor sua vontade nas duas questões levantadas acima.

Nenhum comentário: