9.5.11

"SEM MEDO DE SER"

Por Carlos Gilberto Triel

Sabem do velho ditado de receber um limão? Digam o que for do paraibano, com ele todo RJTV virava limonada. Tinha-se a impressão de que entupia canos, esgotos, ruas, tudo de propósito, só para a Globo vir à Nova Iguaçu.

Foi arroz de festa durante um bom tempo na hora do almoço. Toda vez que a reportagem baixava por aqui cobrando uma ou outra reclamação de moradores, lá vinha o filho de mainha falando bonito, preparando sua cama para o governo do Estado ou o Senado.

O senso de distinção entre o lúcido e a loucura era o que menos importava. Seu objetivo era aparecer, se gabar como o prefeito, coisa que nunca foi de verdade, mas que se mostrou, e muito bem, para o desespero de Sérgio Cabral.

De lá pra cá pouco mudou. A TV Globo está oferecendo a Sheila Gama às mesmas oportunidades que o agora Senador teve em se promover, basta que se assumam as responsabilidades pelas cobranças dos cidadãos, nada mais justo e razoável.

E o que faz o seu staff? Em vez de traduzir o estardalhaço das queixas em peças promocionais para a prefeita, manda em seu lugar como bucha de canhão, um secretário de pouca afinidade no traquejo com a imprensa.

E por que Sheila Gama, não está diante das câmeras se mostrando e agindo como prefeita? As restrições ao seu governo, não são motivos para se esconder e dizer que não está. Talvez esperem chegar o trem suspenso para que a moça apareça com o seu tão belo sorriso.

O que se sabe em termos desse ferrorama é de que auxiliares mais próximos juram de pés juntos que essa maravilha do admirável mundo novo é uma realidade fora do controle, até porque será obra da iniciativa privada. Que coisa!

Iniciativa privada neste país é quando o BNDES abre o cofre da viúva, e empresários de lojinhas, de modestos capitais, mas com muitos documentos, se arvoram em poses de empreendedores e escapelam o que vêem pela frente.

De volta à terrinha, muitos acham que o cabra ainda é o prefeito daqui. Especialistas em generalidades ou não sei do quê do governo Gama, discordam dessa bobagem, até porque não se dispõe de opinião pública sobre o assunto.

Exatamente, na mosca! Um governo que não pesquisa nada, não sabe realmente de nada.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. E apresenta 9:45 da manhã na www.tropical830am.com.br “Se é Sucesso eu Toco” no programa do Hugo Alves. E a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:55hs Rádio Tropical 830AM.

Nenhum comentário: