17.5.11

Email de leitor- Sobre Igreja Nossa Senhora da Cabeça

Fui de madrugada pegar numero para marcar uns exames no postinho da igreja que fica no morro e escutei de varias pessoas que o padre esta pedindo a prefeitura para devolver o local fiquei a pensar sera que e mas uma do lindinho que nao pagou o aluquel . ao entrar em uma das salas vi que estava cheia dagua pergutei ok era aquilo a moça falou que estava minando agua toda vez que chove e isso sera que ninguem toma providencia

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite!
A Comunidade Nossa Senhora da Cabeça, vem, em resposta ao e-mail deixado por um "leitor", esclarecer algumas situações.
O espaço utilizado como posto de saúde pertence à Igreja, e NUNCA foi cobrado um centavo sequer para que aquele espaço fosse utilizado.
A Igreja, por mera liberalidade, cedeu o espaço para que a Prefeitura utilizasse a fim de atender a população da região que não tem condições de arcar com um tratamento particular de saúde.
Boa parte dos objetos que ali estão são de propriedade da Igreja, a Prefeitura só tem a incumbência de alocar funcionários (médicos, secretários, etc).
Ao contrário do que foi dito nesse e-mail, o Padre jamais tiraria o Posto de Saúde por motivo de falta de pagamento, tendo em vista que não existe contrato de aluguel, existe apenas um cessão do espaço.
O referido posto não tem cunho político, apesar de alguns vereadores aproveitarem o alto número de atendimentos no local para se intitularem, como diz o jargão popular, “o pai da criança”.
Sobre o possível “alagamento” da sala de atendimento, se faz por conta das chuvas que atingem a cidade desde sexta última. E mais uma vez a Prefeitura não tem responsabilidade sobre o caso, afinal é um problema constante e “culpa” do terreno da região que encharca e faz com que mine água, não só ali, mas também no Templo que fica logo acima.
Para encerrar, não sei se a intenção do site é fazer jornalismo, caso seja essa a intenção, para as próximas “denúncias” fica o conselho para apurar a veracidade dos fatos antes de veicular uma “notícia”. Isso ajuda até mesmo na credibilidade do site, credibilidade esta que não conseguirão se continuarem postando qualquer e-mail anônimo que receberem.
Grato pela oportunidade de resposta,
Coordenação da Comunidade Nossa Senhora da Cabeça.