11.5.11

Começou bem...‏

Por Emplumadinho

Ainda ontem, na sessão da câmara de vereadores de Nova Iguaçu, o comandante do 20º BPM, Coronel Sérgio Luiz Mendes Afonso, fez uma visita para se apresentar ao poder legislativo da cidade. Ele informou que pretende fazer o mesmo com os poderes executivo e judiciário, como sempre fez nos batalhões em que comandou.

Para se ter uma ideia do que representa esta iniciativa, foi a primeira vez que um comandante do 20º BPM apareceu espontaneamente na Casa, o que por si só já é um bom sinal de que o relacionamento da polícia com os poderes constituídos, e por conseguinte com o povo, tem tudo para ser melhor do que era antes.

Apesar de toda a cortesia do Cel. Mendes, que não se iludam os marginais: nos bastidores, ele deixou claro que sua linha de atuação é aquela elogiada pelo Wagner Montes: apoiar os policiais e escrachar a bandidagem.

Seu último trabalho foi à frente do 15º BPM (Duque de Caxias), onde obteve simplesmente o PRIMEIRO lugar na redução dos índices de criminalidade em todo o Estado.

Aliás, como ele mesmo disse, se alguém profetizasse que um batalhão da PM da Baixada Fluminense teria os melhores números do Rio de Janeiro, seria no mínimo chamado de alienado.

Seja bem vindo, Cel. Mendes. O senhor tem muito trabalho pela frente...

Nenhum comentário: