2.5.11

“O QUE FOI SEM NUNCA TER SIDO”

Por Carlos Gilberto Triel

No último sábado o comunicador Marcos Mendonça disse em seu programa esportivo na Rádio Tropical que em sua opinião Lula foi o melhor presidente do Brasil, devido a sua preocupação com os pobres e menos favorecidos.

Há uns sete anos, FHC em artigo no O Globo chamava atenção de Lula para que aproveitasse as condições internacionais dos preços favoráveis as nossas principais exportações e, sobretudo, as baixas taxas de juros nos mercados financeiros para investir na infra-estrutura.

Os assessores devem tê-lo mostrado dois vieses:- Lula, ou você parte para oferecer tudo àquilo que o povo não teve em toda a sua história, ou siga o conselho de FHC e prepare o Brasil para agüentar o tranco que se sucede após a bonança.

Ora, até o escândalo do mensalão Lula foi levando o governo com um olho no padre e outro na missa, que nada mais era do que acompanhar os dividendos eleitorais do bolsa família, ao mesmo tempo em que seguia a receita do bolo deixada pelo próprio FHC.

Lembro-me que Elio Gaspari chegou a usar mais ou menos a seguinte expressão:- “Incrível! 11 meses de governo e esse pessoal do PT não sabe o caminho a seguir”.

Foi quando Roberto Jefferson descobriu indignado a corrupção e as coisas feias praticadas pelos homens maus, e quando tudo parecia acabado para o PT e para o próprio Lula veio à infeliz frase da oposição: - Vamos deixar Lula sangrar até morrer.

Dona Adélia que morou na Rua Santa Luzia, dizia que o mal do urubu é achar que o boi está morto. E no desespero, Lula mandou as favas os investimentos adequados ao Brasil a longo prazo e, transformou todo o país da noite para o dia nisso que o Marcos Mendonça viu.

Em vinte anos o PT disseminou no Congresso e na imprensa as mais tórridas denuncias contra o sistema vigente. Nada do que disseram se comparou ao que se fez e, graças a eles, hoje o Brasil se confunde entre o cínico, a cara de pau e o homem de Deus.

A China e a Europa pisaram no freio e estão aperfeiçoar seus comércios, daí o capital especulativo das matérias primas migrar-se-á para outros paraísos, e com as exportações desvalorizadas anuncia-se um quadro de escassez incompatível com que se gasta hoje no Brasil.

E aqui em Nova Iguaçu um senhor que conseguiu a proeza de ganhar um governo com o prestígio do seu aval, esgota perdulariamente seus meses de gestão com realizações toscas, gerenciadas por burocratas de outras cidades sem nenhum compromisso com o eleitor.

E o municipio segue a espera de novos acordos do é dando que se recebe para que se estabeleça o que pode e o que não se pode fazer. E estão a postos às mesmas caras de sempre, prontas para um revival de denúncias, a quem se achou esperto e levou a prefeitura na caneta.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. E apresenta 8:45 da manhã na www.tropical 830am.com.br “Se é Sucesso eu Toco” no programa do Hugo Alves. E a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:55hs Rádio Tropical 830AM.

Um comentário:

Tigu Guimarães disse...

Realmente acho que foi uma pena a adminsitracao do Lindberg em NI, desde meu ponto de vista se perdeu uma grande oportunidade, e me sorpreendeu a submissao de alguns "companheiros" ao desmande da administracao..Agora, desde que eu acompanho, lá pelo governo, ainda, do Ruy de Queiros, muita gente passou e, concretamente, tirando a Vía Light que era un projeto engavetado e depois saiu, NINGUEM FEZ MUITO POR NOVA IGUACU, NINGUEM!! Seguimos como uma reserva de votos para a "elite" que vem de qualquer lugar para sugar como uns sanguesuga vampirescos...e "em terra de cego..."