5.5.11

Chega de forasteiro

05-05-2011 - Por Emplumadinho

Ano passado, logo depois das eleições, falei que acompanharia de perto a atuação em prol de Nova Iguaçu dos candidatos de fora da cidade que obtiveram votação expressiva por estas bandas.

Pois bem, agora eu pergunto: o que fizeram em defesa de Nova Iguaçu os senhores deputados estaduais Wagner Montes (40.926 votos na cidade), Clarissa Garotinho (10.508) e Pedro Augusto (8.218) quando Sérgio Cabral tentou despejar o lixo do Estado inteiro em Nova Iguaçu ? Apenas os deputados de Nova Iguaçu, Rosângela Gomes e Xandrinho, se juntaram aos vereadores Marcos Fernandes, Fernando Cid, Marcos Rocha, Anderson Santos, Daniel da Padaria, Wilson de Carvalho e Denilson Ambrosio na luta contra a CTR.

E qual a ajuda que os deputados federais Garotinho (61.242 votos aqui) e Vitor Paulo (8.871) deram quando o IBGE apresentou o seu esdrúxulo resultado para o Censo 2010 ? O deputado Bornier e o vereador Thiago Portela eu sei o que fizeram: foram pressionar o presidente do Instituto em seu próprio gabinete, e estão até hoje brigando para devolver os recursos tirados da cidade.

Sabem porque os políticos de nossa cidade brigam por ela ? Porque é aqui que suas famílias e a maior parte de seus amigos vivem, é aqui que exercem sua influência política, e é aqui que todos que citei, sem exceção, são cobrados por suas atitudes, ou pela falta delas.

Será que alguém já encontrou, depois das eleições, alguns dos "forasteiros" pelo menos uma vez em nossa cidade ?

Todo este desabafo é em função do anúncio da intenção do Neguinho da Beija-Flor em ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu.

Quero que alguém me diga uma, APENAS UMA ação do Neguinho em defesa de Nova Iguaçu. Ele nasceu aqui, é verdade, mas a sua única ligação com a cidade é que em 1970 (41 anos atrás) ele estreou como puxador de samba na Leão de Iguaçu. Cinco anos depois, foi para a Beija-Flor e por lá está até hoje.

Pretensão política, qualquer um pode ter. Mas peralá: estrear logo como prefeito de uma das maiores cidades do Brasil ? que venha a vereador, trabalhe muito, demonstre amor pela cidade e faça por onde ser candidato a prefeito.

O que Neguinho da Beija-Flor conhece de Nova Iguaçu ? qual o vínculo que ele tem com o PCdoB do vereador Fernando Cid ? Ele nunca foi militante histórico do partido, aliás, de nenhum partido. O que o impede de ganhar as eleições e virar as costas para o partido, o vereador e a cidade ? Nadica de nada !

Nós já vimos este filme com o Lindb-AARGH, e, sinceramente, neste caso NÃO vale a pena ver de novo.

3 comentários:

Tigu Guimarães disse...

Uma das coisas interessantes aqui na Espanha, e na Europa em geral, é um sentimento muito arraigado de regionalismo ou localismo. Lógico que nao podemos fecharnos nem ser "dogmaticamente" xenofobos: "é de fora nao serve", mas NI, e a Baixada, necessita de passar por um processo de criacao de uma certa autoestima. Tb existe esta nao creenca no local pq durante DECADAS os "locais" nao deram resultados e administravam somente para si mesmo. vamos criticar SIM esta onda de fora, mas tb nao se pode ser permissivo com os "locais" só pq sao de NI. A carencia de resultados dos locais foi exatamente o que deu vazao aos de fora...E agora veem NI como "Terra de ninguem". Eu, pagador de impostos no municipio.

Por Rodolfo Maya disse...

Infelizmente esse caso não é o único, temos uma Presidente, que não tem nenhuma experiência no Executivo, sendo 'formatada' para continuar a boquinha do PT.

Unknown disse...

Parabéns Rodolfo Maya.

Prezado
Tigú Guimarães
Os "aliens", começaram a invasão na baixada fluminense, durante o regime militar, onde foi imposto a cidade de Nova Iguaçu, um prefeito interventor, nomeando pelo governo central do país. Residente na cidade Nilópolis. Eles tomaram gosto e não querem larga o "osso"