11.5.11

Uma ALERJ diferente.‏

Por Emplumadinho

Desde o início da atual legislatura, o presidente Paulo Melo vem imprimindo um estilo próprio, totalmente contrastante com o de seu antecessor, Jorge Picciani. Em primeiro lugar, dificilmente não preside uma sessão, ao contrário de Picciani, que só conduzia as sessões de interesse do governador Sérgio Cabral. Além, disso, Melo demonstra um profundo conhecimento técnico, dando um show de conhecimento do regimento interno, superando, em algumas ocasiões, o Luiz Paulo neste aspecto.

Mas não é apenas isso. A ALERJ vem demonstrando uma independência muito maior em relação ao executivo, e na sessão de ontem ficou claro que mesmo os deputados governistas, antes de serem governo, são Paulo Melo.

Ocorreu o seguinte: havia três vetos do governador a serem apreciados pelos deputados.

O primeiro, a um projeto do ex-presidente Jorge Picciani que criava a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente Desaparecidos. Sem maiores satisfações, Paulo Melo retirou a apreciação deste veto da pauta. O terceiro veto, a um projeto do ex-deputado Jorge Babu, foi mantido por 41 x 14.

O segundo veto era a um projeto do próprio Paulo Melo, que criava a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente Vitimizados. Como se vê, praticamente o mesmo teor do projeto do Picciani. Rafael Picciani e Luiz Martins declararam imediatamente serem favoráveis à manutenção do veto, assim como o líder do governo, Andre Correa, que solicitou a todos os governistas o voto a favor do governador. Sabem o resultado ? Rafael Picciani se absteve, 12 deputados votaram pela manutenção do veto (Luiz Martins entre eles) e 39 deputados (como Xandrinho) votaram a favor de Paulo Melo, derrubando o veto do governador. Rosângela Gomes não estava presente.

Senhor governador Sérgio Cabral, o recado está dado...

Nenhum comentário: