9.5.11

No meu entender

Em uma pequena análise que se faça sobre os nomes que estão nessa antecipada disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu, percebesse que a variedades de nomes se dá em razão do governo Sheila Gama ainda não passar a necessária musculatura que necessita para a população. Ela está com a máquina administrativa, mas até hoje existe morador de Nova Iguaçu que ainda pensa que Lindberg Farias é o prefeito. Alguns sabem que ele não é mais prefeito, mas também não sabem que Sheila Gama é a nova administradora do Poder Executivo Municipal. Isso implica muito nesta antecipada disputa pelo poder.
Sheila Gama é uma mulher discreta que, de tão discreta, provoca o seu distanciamento do povo, exceto quando o período é eleitoral. Como diversas vezes a Cláudia Maria postou neste blog, por muito tempo a prefeita ficou encastelada, justo no momento onde deveria mostrar que houve uma mudança no município. Antes de Dilma Rousseff se eleger a primeira presidenta do Brasil, Sheila não utilizou o argumento de ser a primeira prefeita da história de Nova Iguaçu. Se houve feito isso, em caminhadas pelos bairros e até mesmo aparecendo nas campanhas televisivas dos candidatos de sua simpatia, teria aproveitado melhor essa transição de governo.
Voltando a falar sobre essa antecipação eleitoral, ela se dá, como disse, pela fragilidade do nome Sheila Gama e, principalmente, por ela não buscar organizar suas bases aliadas antecipadamente. Diria que, hoje, o governo é uma “colcha de retalhos”. Há na base do governo partido será seu adversário amanhã. Um exemplo: Wlaney Rocha (PTB) teve a projeção de votos que teve graças à máquina governamental. Agora surgi o nome de Walney como um dos pré-candidatos. Esse é apenas um exemplo. O PCdoB ocupa uma das pastas mais importante para a gestão municipal, que é a Educação. Contudo, o que se escuta é que Neguinho da Beija-Flor poderá candidato á prefeitura pela legenda. Assim fica difícil entender.
Para finalizar é preciso dizer que enquanto Sheila Gama não impor a sua imagem de que é ela que administra Nova Iguaçu, será ela uma das mais fracas candidatas. Adversária de si própria e cabo-eleitoral dos seus ocupantes do governo. Pelo menos, isso é o que penso.

Nenhum comentário: