Por Claudia Maria
A nmatéria abaixo está publicada no Jornal de Hoje. Se não me engano, o vereador Thiago Portela tinha levado representantes da secretaria de Educação até o local para pedir providências, posso confirmar depois. Mas, o que quero lembrar é que Lindberg bairro história de Farias, além de não construir escolas, deixou a rede com muitos problemas e três unidades em construção desde o seu primeiro mandato. Vamos ver se a atual secretária dá conta e essa escola que acaba de entrar em obras não fique como as outras.
Escola entra em obras e
alunos são transferidos
A Escola Municipal Casa da Criança Presidente Getúlio Vargas, no
bairro da Luz, entrou em reforma emergencial ontem. Para não prejudicar o retorno às aulas, que na rede começam na segunda-feira, os 102 estudantes vão ocupar a partir de quarta-feira, dia 5, quatro salas do Ciep 022, que fica atrás da unidade escolar. A escola passará por reforma geral e deverá ficar pronta em 60 dias.
Na segunda-feira, a diretora da unidade, Viviane Almeida, professores e um representante da Secretaria Municipal de Educação estarão na escola orientando e explicando aos pais e responsáveis o motivo da obra.
De acordo com o secretário Adjunto Pedagógico, Reginaldo Bastos, as obras são necessárias para resolver problemas hidráulicos, elétricos e restauração do telhado, que está danificado e provocando infiltrações nas salas.
A unidade escolar atende a crianças matriculadas em turmas do infantil quatro e cinco. “No Ciep, serão duas turmas pela manhã e duas na parte da tarde. Procuramos uma escola próxima para não prejudicar o acesso das crianças e professores na escola”, explicou.
As obras estão sendo. realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) e segundo o técnico da diretoria de obras da empresa, Gustavo Luiz da Costa, os trabalhos começaram pelo telhado e instalação da bomba d’água. “Faremos ainda a revisão da parte elétrica, pintura interna e externa e em outra fase vamos aumentar o muro da unidade escolar”, disse Gustavo, acrescentando que serão feitas, ainda, pinturas artísticas nas paredes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário