23.8.10

Abandono

Por Claudia Maria

Moradores do bairro Rodilândia reclamam que o posto de saúde do local está sem medicamento. Além disso, dizem ainda que ginecologista sequer faz o exame, uma funcionária do posto, que eles não sabem se é enfermeira, é quem faz. Pode ser até que seja um profissional qualificado mas é bom a secretaria de Saúde ficar de olho. Está dado o recado.

4 comentários:

Jayme Soares disse...

Em 15/06, segundo o portal da transparência, o município recebeu do Governo Federal, através do convênio 647308, duzentos mil Reais para reforma da unidade básica de saúde do bairro de Rodilândia. Essa reforma já foi feita ???? Em que pé está essa situação ???? ... Quanto aos insumos e medicamentos que faltam, pode sre que essa verba esteja sumindo de grão em grão, mas queremos saber unde está essa grande tacada de dinheiro que, além desse posto, teve mais duzentos mil para o Posto da Prata, duzentos mil para Jaceruba ... Foram seis ao total !

Unknown disse...

Eu, Cesar, Coordenador do PSF Rodilândia, fico muito feliz em saber que a comunidade local está atenta a situação que a unidade encontra-se, pois apesar de todos os esforços que a Secretaria de Saúde está tendo em relação aos medicamentos, ainda não é o suficiente para o atendimento da crescente demanda, porém com um novo recadastramento observamos a necessidade real de nosso bairro. E fomos informados pela Secretaria de Saúde que dentro de 15 dias estará tudo normalizado.Quando ao profissional de saúde, podemos garantir que o mesmo é qualificado e agradecemos a população pela sua preocupação. Eu como cidadão acompanho este blog há mais de um ano e sei que é um veículo de credibilidade,por isso solicito que meu comentário seja postado. Desde já, lhe agradeço e coloco-me a disposição para maiores informações.Obrigado

Rogério Luiz Cunha disse...

Atenção Conselho Regional de Medicina: isto é crime! Isto dá cadeia! É passível de denúncia na delegacia. E se for constatado, vão presos o médico e a funcionária sapatão. E se o delegado for bom, o coordenador de posto vai também.

Lea Duarte disse...

O EXAME REALIZADO NO PSF RODILANDIA é O DE COLETA DE MATERIAL COLPACITOLOGICO, OU SEJA PREVENTIVO, REALIZADO POR ENFERMEIRAS, COMO EM TODO E QUALQUER PSF QUE EU CONHEçA, FATO QUE NAO SUBSTITUI A CONSULTA COM GINECOLOGISTA E MUITO MENOS é INSINUADO OU OMITIDO ESTA INFORMAçAO A POPULAçAO. SEM CONTAR QUE A ATIVIDADE E PREVISTA NO COREN:"...procedimentos preventivos do câncer de colo uterino,podem ser realizados por profissionais de Enfermagem, que tiverem competência comprovada para assumir estas atividades."
LOGO ME INDIGNA VER COMENTARIOS CRITICOS OU CHACOTAS EM RELAçAO AO TRABALHO DESENVOLVIDOS POR ESTES PROFISSIONAIS,QUE SE QUALIFICAM DURANTO NO MININO 4 anos EM INSTITUIçOES DE ENSINO SUPERIOR PARA PRESTAR TAL ATENDIMENTO, E SAO DESMERECIDOS E ATE OFENDIDOS POR PESSOAS QUE ENXERGAM VERDADES COM OCULOS EMPRESTADOS E NAO PROCURAM CONHECER A REALIDADE DOS FATOS.

LEA DUARTE (ACS)