17.8.10

Seria bom refletir

Hoje, pela manhã, fiquei sabendo que há ordem de superiores para que o CCV deixe de fazer o serviço perifocal, que é quele que combate a dengue em ferro-velho e locais semelhantes. Porém, especialistas em combate à dengue dizem que este serviço é essencial no controle da dengue, pois justamente é em ferro-velho que se encontra muitos focos do mosquito. Pelo que soube, aida, a decisão de acabar com o serviço perifocal não partiu do coordenador do CCV, o Paulo César, mas sim de superiores. Espero que a decisão de acabar com o trabalho perifocal seja repensada, pois ressaltamos que este tipo de trabalho é fundamental no cambate à dengue.

3 comentários:

Unknown disse...

Nova Iguaçu encontra-se muito atrasada na discussão sobre as melhores estratégias para o efetivo controle da dengue.
Um exemplo disso é questão dos pneus que são jogados nas ruas e terrenos baldios da cidade.
A EMLURB diz que não pode recolher porque não sabe onde fazer o descarte e que é proibida por lei de recolhê-los a aterros sanitários.
A solução do problema seria a criação de um ECOPONTO para onde fossem recolhidos estes inservíveis e posteriormente destinados as industrias de reciclagens. É assim que funcionam os ecopontos nas cidades onde foram implantados: O município recolhe, acondiciona e através de um convênio com a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) faz a destinação dos pneus.
Estudos indicam que além de constituírem um problema ambiental muito sério (a decomposição deste material pode levar mais de 300 anos!) contribuem de maneira decisiva para dispersão passiva do mosquito transmissor da dengue.
Com a confirmação de casos de dengue do tipo 4 e possibilidade da ocorrência de uma nova epidemia no País, está mais do que na hora das autoridades assumirem as suas funções com mais responsabilidade sabendo que vidas humanas poderão ser perdidas pela sua omissão.

Unknown disse...

Eu em comentários anteriores disse que ficaria de olho nas informações sobre o CVA. Disse também que não entendo tudo que vem acontecendo neste setor. Acho engraçado que qualquer um manda...sem mesmo entender sobre a Dengue. Acho que eles se esqueceram da última Epidemia!!! Eu sabia perfeitamente que esse pseudo -coordenador nada faria...pois já tem sua passagem marcada negativamente naquele setor. Acho também que não fizeram um bom negócio quando tiraram o tal de Gilmar Ferreira...disseram que a mulher dele mandava...e agora tem um superior mandando...kkkkkkk ela pelo menos colocava moral e tava dando certo.
Aquilo lá agora é só sacanagem,voltou a ser o que era!!!

Unknown disse...

Joca
Parabéns, por seu comentário.
É o que estar faltando nas adm inistrações iguaçuanas, pessoas que pensam a cidade.