17.8.10

Informe do Sindicato

SINDSMUNI

Graças a mobilização de alguns poucos o SindSMUNI conseguiu sua grande primeira vitória em sua manifestação realizada no ultimo dia 30/07/2010 no Paço Municipal.
Conforme prometido para toda a categoria pelo Sr. Werneck, Secretário Municipal de Administração, foi encaminhada no dia 10/08/2010 pela Prefeita Sheila Gama para a Câmara Municipal a lei 4.051/10, aprovada pelo Legislativo Municipal, e publicada no dia 13/10/2010, que dispõe sobre o ORÇAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2011.

Esta Lei, garante em seu artigo 36, os parâmetros de suas propostas orçamentárias para pessoal e encargos sociais, inclusive alterações de planos de cargos de carreira e admissões para preenchimento de cargos.

No artigo 37, fica claro que a política abrangendo servidores ativos e inativos do município, será objeto de negociação com órgão representativo da categoria, ou seja, FICA ASSEGURADA A PARTICIPAÇÃO DO SINDSMUNI NA ELABORAÇÃO DO TÃO SONHADO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS.

Além do mais, ficou garantida também, no artigo 38 outros benefícios para a categoria entre eles: realização de concursos públicos para preenchimento de vagas, criação de mecanismos para avaliação do desempenho funcional para concessão de promoções por carreiras, ações que visem a capacitação profissional dos servidores e a criação de um programa de readaptação ao trabalho.

Tais benefícios, se devidamente implantados, trarão de volta a dignidade e o respeito a todos os Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu.
ESTA VITÓRIA É NOSSA, E CADA VEZ MAIS FICA EVIDENTE QUE SOMENTE COM A NOSSA UNIÃO NOS MOVIMENTOS DE LUTA POR MELHORIAS É QUE OBTEREMOS OS RESULTADOS QUE ESPERAMOS.
VAMOS CONTINUAR CADA VEZ MAIS UNIDOS EM TORNO DE NOSSO OBJETIVO E CABE A CADA UM DE NÓS CONVENCER OS DEMAIS COMPANHEIROS A ADERIREM A NOSSA LUTA.

Nenhum comentário: