9.8.10

Aproveitando a deixa da Cláudia

Com o fechamento da Rua Marechal Floriano Peixoto, conforme informa a Cláudia Maria, é bom fazer uma reflexão. Com tantos investimentos em andamento gerando enormes complexos residenciais, já passou da hora da Câmara de Vereadores realizar uma audi|ência pública para tratar da mobilidade urbana e questões semelhantes. O vereador Xandrinho (PV) chegou a protocolar o pedido da realização da audiência, porém ela ainda não aconteceu. Não precisa ser Nostradamus para saber que as artérias do Centro Comercial Iguaçuano estão entupidads de veículos e a quantidade de automóveis deve aumentar consideravelmente assim que esses complexos forem ocupados. Precisamos discutir questão de esgoto sanitário e até mesmo abastacimento de água, já que bairros como o K-11 sofrem com a falta do abastecimento. Se não planejarmos um crescimento sustentável estaremos entregando Nova Iguaçu ao já tão anunciado caos urbano.

3 comentários:

Tigu Guimarães disse...

Acho que a frase foi formulado elo Vicente Loureiro, muito antes que ele asumisse qualquer cargo público: "Se todas as descargara sao dadas ao mesmo tempo o Cnetro de NI se afunda" acho que lá para a decada dos 80...

andressa eliane disse...

Eu só não concordo com a utilização do verbo no futuro:estaremos entregando NIguaçu ao caos urbano...
O CAOS JÁ SE INSTALOU HÁ MUITO TEMPO...tente trafegar na Floriano, na altura da Praça da Liberdade...outro dia, eu e minha Severina(a motoca)desaparecemos numa daquelas crateras...tá pior que o solo lunar...e não esqueçam da bernardino de mello..
E tem uma cratera bem no meio do cruzamento da Prata, que já derrubou motoqueiros e prejudicou motoristas...
Aliás, NIguaçu está parecendo um buraco sem fim,um túnel sem retorno, um pesadelo sem despertar ....rsrsrsrs

Rogério Luiz Cunha disse...

A propósito de trânsito, gostaria de aproveitar para registrar o seguinte:
dia 09/08/2010, o trânsito parou na Cel. Bernardino de Melo entre a Est. de Nova Iguaçu e o viaduto do K11 por volta das 16:00hs. Razão: os onibus da Viação Ponte Coberta insistem em fazer ponto regulador de horário embaixo da estação de trem, ficando parados por mais de dez minutos. Levei a situação ao conhecimento dos supostos fiscais da secretaria de trânsito que pouco puderam fazer. O melhor é evitar aquele trecho a partir das 16:00 horas, onde se leva até 40 minutos para percorre-lo. Uma viatura da 53 DP sofreu muito para conseguir atravessar o trecho com a sirene liga.
Quem sabe, se algum vereador morrer dentro de uma ambulância naquele trecho alguém faz alguma coisa...