23.8.10

Sobre representatividade

Por Claudia Maria

Pegando gancho nos comentários do pessoal, quero dizer o seguinte: essa coisa da representatividade é muito importante. Sempre que posso digo, para quem quiser ouvir, que um país que aprova em 90% um governo é um país com sérios problemas. Isso não quer dizer que o governo Lula é bom ou ruim. A questão não é essa. A questão é que a sociedade está sem lideranças e sem representação em todas as instâncias em todas as esferas.
O chamado Movimento Popular morreu, o espaço que o PT ocupava enquanto oposição nunca foi preenchido e isso é ruim. Quando um governo tem 90% de aceitação ele pode tudo, e isso é muito perigoso. Já vimos esse filme antes e não foi bom para história do Brasil, nem em outros países. Chamo a atenção para o fato dos 90% para dizer que todos os bairros deveriam ter seu blog, já que ocupa um lugar ainda não censurado que é a internet.
Apenas o blog não é ideal mas é alguma coisa. Esse estado de coisas é que não pode continuar. É simples: roubar não é normal, dizer que todo mundo rouba é desculpa para continuar roubando. Oposição com responsabilidade é importante em qualquer lugar e em qualquer instância. Podemos ver isso dentro da nossa própria casa. Quantas vezes um filho pequeno nosso não nos mostrou o caminho que do alto de nossa prepotência e de quem sabe tudo não tínhamos enxergado? Vamos fazer a revolução sim, de maneira pacífica e sempre criticando porque, como dizia Nelson Rodrigues: "toda unaminidade é burra"

2 comentários:

faiçal invisivel disse...

É Cláudia Maria, estamos acompanhando seu blog, quer dizer do Almeida. Sabemos que este blog, por mais que digam o contrário TODOS LEÊM! E por mais discordância que temos, hoje vou parabeniza-la, pois vejo em 6 anos, uma pessoa iniciar um debate FRANCO sobre o MOVIMENTO POPULAR. Se é que ele existe hoje, ou apenas estamos mistificando nomes! cade o movimento social que mobilizava 5, 10 e até 100 mil pessoas. Cade o movimento estudantil, que hoje parace está alienado. Cade o movimento de bairros? Tudo se institucionalizou e as pessoas perderam completamente a identidade e utilizam esses espaços como ferramentas para se projetarem. Acho que o blog como colocado por ti é uma ferramenta e todos devem utiliza-la, por isso resolvemos criar um. Para falar de maneira FRANCA e verdadeira, tudo que muitos querem dizer e poucos tem coragem. Pois Apesar de vivermos em uma democracia, existe um ditadura velada de não falar para não criar degaste. E com isso vamos criando mitos e etc.

Cláudia Maria, vamos falar sobre eleição 2010 também, afinal são estes que nos representaram nos próximos 4 anos!

Faicalinvisivel.blogspot.com

Unknown disse...

My god
90% é de mais para o meio coração, que estar a bater a 24150 dias.
Estes noventa porcento tem a coragem em falar, que o lindeberg fárias, foi o melho prefeito da cidade de Nova Iguaçu. Eles não roubam só o "cobre", eles rouba de tudo, desde o aplauso até mesmo as mais simples idéias. E um governo de mentiras, alicerçado pelo "pai" das mentiras. Ela não é minha mãe. A censura na INTERNET, já existe. Experimente, fazer um comentário contra o governo e os vereadores de Nova Iguaçu. Voce será censurado. Entre no site da câmara de vereadores, e a censura será imediata.