Por Claudia Maria
Atenção nos números: publicação está na internet.
Os aliados de Sérgio Cabral (PMDB) que concorrem ao Senado, Lindberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB), avançaram nas mais recentes pesquisas de intenção de voto do Datafolha e do Ibope, divulgadas neste sábado. A briga pela liderança, no entanto, teve resultados distintos. Enquanto no Datafolha, Marcelo Crivella (PRB) lidera com 37 pontos percentuais, contra 32 de Cesar Maia (DEM), no Ibope eles aparecem tecnicamente empatados, com 33% para Cesar e 30% para Crivella.
No Ibope, a pesquisa tem margem de erro de três por cento. Lindberg, que antes tinha 21% agora está com 24%. Picciani, então com 11% passou para 17%. Apesar de continuarem à frente no Ibope, Crivella e Cesar Maia tiveram queda nas intenções de voto. Na pesquisa anterior do instituto, estavam empatados com 37%.
Já no Datafolha, Lindberg, com 24% e Picciani, com 16% cresceram dentro da margem de erro, que também é de três pontos percentuais. A pesquisa do Datafolha, feita entre os dias 23 e 24 de agosto, está registrada no TRE-RJ sob o número 72920/2010. Já a pesquisa do Ibope foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Foram realizadas 1.204 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o protocolo 73811/2010 e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 26130/2010.
Um comentário:
A grafica, que fraudou o ENEM, pertence ao Estado de são Paulo (jornal) - contrato de sessenta milh~es de reais.
Postar um comentário