25.8.10

Assessoria da Jandira Feghali

Por Claudia Maria

O pessoal da assessoria da Jandira já mandou release aproveitando que ela vai estar na cidade amanhã.

Jandira Feghali é cidadã de Nova Iguaçu

Jandira Feghali será homenageada pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu amanhã, quinta feira, dia 26, às 18h30. Ela vai receber o Título de Cidadã, no Auditório do Campus da UNIG (Universidade de Nova Iguaçu).

Conquistas para NOVA IGUAÇU- Jandira, em seus mandatos como deputada federal, teve atenção especial com Nova Iguaçu, e apresentou diversas emendas para beneficiar o município. A homenagem é, portanto, o reconhecimento ao empenho de Jandira para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade e de toda Baixada Fluminense.

O título, concedido pelo vereador Fernando Cid, é entregue a personalidades que tenham identidade com o município e que tenham contribuído para o desenvolvimento do município, seja na área econômica, social ou cultural. A homenagem é mais do que merecida. No seu último mandato, através da aprovação de emenda parlamentar, Jandira destinou R$ 1,5 milhão para obras de infraestrutura urbana em diversos bairros.

Jandira também aprovou no Congresso emenda de apoio à implantação e modernização dos Centros Vocacionais Tecnológicos de Nova Iguaçu, no valor de R$ 300 mil. O projeto prevê ações para qualificação profissional e inclusão digital.

História de luta – Em sua trajetória política, Jandira tem demonstrado seus compromissos com as questões sociais, especialmente na luta pela ampliação de programas que garantam melhorias no atendimento de saúde, na democratização do acesso à cultura e na garantia de ensino de qualidade, em tempo integral.

A vida parlamentar - Eleita Deputada Estadual em 1986, ela foi a mais votada do Estado. Foi Deputada Federal por quatro mandatos e uma das poucas parlamentares a aprovar Emenda à Constituição. A aprovação de sua proposta de alteração da Constituição Federal garante hoje aos profissionais de saúde a possibilidade de ter dois empregos no serviço público.

Jandira Feghali foi também autora da Lei que obriga os planos de saúde a realizar cirurgia reparadora de mama em casos de câncer. Além de diversos projetos de lei que apresentou ou foi relatora, merece destaque a Lei Maria da Penha, que criminaliza a violência contra as mulheres.

Secretária em Niterói e no Rio - Como Secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói, Jandira conseguiu a realização de obras como o Terminal Pesqueiro, a Casa do Trabalhador, a implantação do Projeto de Inclusão Digital e o Centro Audiovisual. Mais recentemente, como Secretária Municipal de Cultura do Rio, trouxe para a cidade um conceito inovador de ocupação do espaço público, como o Viradão Carioca. O fortalecimento da diversidade, a democratização da gestão e a valorização do patrimônio cultural foram marcas da atuação de Jandira à frente da Secretaria. Também criou o Conselho Municipal de Cultura, o Lapa Legal e realizou a Conferência Municipal de Cultura.

Jandira Feghali foi Presidente do Fórum de Secretários de Cultura das Capitais e Regiões Metropolitanas e Coordenadora da Unidade Temática de Cultura do Mercosul. Jandira deixou a Secretaria de Cultura para concorrer à Câmara dos Deputados onde pretende continuar seu trabalho em defesa do Estado do Rio de Janeiro.

Homenagem da Câmara Municipal de Nova Iguaçu a Jandira Feghali

Dia: 26 de agosto de 2010
Horário: 18h30
Auditório da Unig

3 comentários:

andressa eliane disse...

Bola dentro do vereador Fernando Cid...
A Jandira merece a homenagem...

Só não pode ficar igual aos títulos ofertados por um outro vereador, que homenageia quem nada faz...

faiçal invisivel disse...

É Cahei interessante essa homanegem à Jandira Feghali, não posso afirmar com 100% de certeza, mas pelos estudos feitos, nunca se envolveu em nenhum escandalo politico, sempre dá o melhor em tudo que faz. Muito boa, sei que um outro deputado federal Edmilson Valentim, também do PCDOB receberá essa honrosa homenagem no mesmo dia. Parabéns pela iniciativa da campanha da Jandira em mandar um release para esse blog, espero que tal feito desperte nos assessores dos candidatos em enviar também, para que possamos conhecer suas história e lutas (se é que em sua maioria, eles tenham).

faiçal invisivel disse...

Jandira não compareceu a entrega do título de Cidadã Iguaçuana, será que tem algo haver com o isolamente do Fernando Cid na câmara????????
Gabeira tb não apareceu, mas sua presença estava confirmadada também?????
Alguns outros vereadores passaram desapercebidos, como Ferreira, Fernando Nagi, OS ilustres da Nooite foram Xandrinho e Carlinhos PResidente que marcou um GOOOOLLLLL ao entrega para Orlando Orfei, não posso deixar de registrar a entrega do titulo ao João que trabalha na câmara e representando a classe trabalhadora recebeu do Vereador Fernandinho.