27.8.10

Informe do Sindsmuni

A maior dificuldade numa luta por melhoria salarial é convencer o servidor de que ele não está recebendo o salário que merece. É tirá-lo da apatia, da passividade. No ultimo dia 30/07 o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu e Mesquita – SindSMUNI, realizou manifestação no Paço Municipal visando a conquista de melhorias salariais e, principalmente, pela conquista de novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS.

Com a publicação da portaria nº 572 de 25/08/2010, em 26/08/2010, o SindSMUNI consolida sua posição como sindicato representativo dos servidores públicos de Nova Iguaçu. A partir desta portaria, ficou criada a COMISSÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU, e quando se diz SERVIDORES DA PREFEITURA, entenda-se todos os profissionais que constituem o quadro funcional deste município.

Só conseguiremos um aumento expressivo se nós estivermos unidos, em massa, em coro, num objetivo comum. Meia dúzia de gatos pingados não convence nem o governo nem a opinião pública de que merecemos ser mais valorizados, tanto na questão salarial quanto nas condições de trabalho. É preciso união, perseverança e luta. Não há vitória sem esforço. Como disse Ruy Barbosa, “só é digno de seus direitos quem luta por eles”.

Primeiramente, temos que nos valorizar, temos que valorizar nossa profissão. Um servidor só pode ser bem remunerado se tiver consciência da importância e da complexidade do seu ofício. Somos nós que “pegamos o boi pelo chifre e resolvemos o problema. Somos nós que nos expomos e que somos frequentemente criticados pela mídia por supostas irregularidades na administração pública.

Por essas e muitas outras razões, temos que nos manter mobilizados. Temos que nos unir, convocar nossas famílias e de modo pacífico e ordeiro reivindicar melhorias salariais, porque é nosso direito, é direito de todo trabalhador receber um salário à altura da complexidade e responsabilidade do cargo. Quando falo de salário, eu sempre fundamento a necessidade de sermos melhores remunerados baseando no artigo 39 da Constituição, que dispõe que os padrões de vencimentos devem observar a natureza, o grau de responsabilidade, a complexidade dos cargos componentes de cada carreira, os requisitos para a investidura e as peculiaridades da função.

Nenhum comentário: