9.8.10

Situação do combate ao HIV

Por Claudia Maria

O programa de dst/aids de Nova Iguaçu vem se deteriorando desde o início do governo Lindberg sem noção de Farias. Os últimos coordenadores do programa não prestaram contas do PAM. ( PROGRAMAS DE AÇÕES E METAS) condição para receber a verba do Ministério da Saude. As prestações de contas do Pam sempre foram aprovadas pelo conselho de saúde com ressalvas com a condição da coordenadora ( Dra Monica Pinto) prestar contas corretamente e nada aconteceu.
Emfim, o programa de dst/aids de Nova Iguaçu, que era referência na Baixada, hoje é o pior ainda com esta possibilidade de não vir verba para a prefeitura. Ainda nao conheço o atual coordenador. Mas uma coisa é certa. A coordenação de dst/aids indicada pelo Lindberg tirou da população algumas conquistas importantes.

* o tel 0800 para o povo tirar duvida sobre dst/aids e marcar exames
* a distribuição de preservativos femininos
* um veiculo de atendimento domiciliar que ia em casa quando o paciente estava debilitado e nao poderia ir ao hospital

E por último esta informação da não prestação de contas ao Ministério da Saude que vai prejudicar ainda mais a população. Mais um pepino para o atual secretário.

Um comentário:

rapaduradamamae disse...

cLADIA MARIA NAO ERA SO UM CARRO NAO ERAM TRES VIATURAS QUE FOI TIRADA DO PROGAMA ASSIM QUE ESTE PINOQUIO ENTROU OS CARROS SAO DOIS GOL DE PLACA KOH 5111 E KOH 5113 E UMA KOMBY 5112 ESTES CARROS SAO CARROS DO MINISTERIO DA SAUDE E JAMAIS PODERIA DE ESTAR RONDANDO COM TERCEIROS PORQUE TINHAM OS MOTORISTAS CERTOS PORQUE NESTA EPOCA EU TRABALHEI NO DST E FUI DEMITIDA DO PROGAMA JA TEM VARIOS ANOS TEM UM GOL QUE ANDA PARA CIMA E PARA BAIXO COM UM TAL DE ALMEIDA