30.8.10

"ERRADO,TORTO E PROFANO"

Por Carlos Gilberto Triel

Temos em rede nacional de televisão, um missionário que se diz ministro de Deus e, sem nenhum pudor assegura em nome de Jesus que se alguém perder uma perna, pela fé poderá naturalmente nascer outra perninha nesse mesmo lugar.

A desenvoltura como os mentirosos se exibem neste país deixou de indignar. É um conjunto inesgotável de regras, que em nome de divino tudo é possível, são cânones em subestimar a inteligência e prometer coisas que o diabo não ousaria.

A matéria prima dessa indústria é a dor e o ranger de dentes dos seus semelhantes. Nada disso importa porque, no fundo, Deus é a última coisa em que acreditam, é algo que decorre de uma longa vivência entre as espécies miseráveis e degredadas que se assentaram milhas distantes da dignidade humana.

Daí o know-how importado dos EUA nos anos 50, em que a fé x dinheiro, induz a conveniência de debitar na conta do Capeta todas as dores do mundo. Ora, Hitler pessoalmente nunca matou ninguém, mas idealizou o sacro e o profano de que os inimigos são os outros e exterminou milhões de vidas.

E se não bastassem às fortunas que arrecadam, os donos do evangelho televiso, não se dão por satisfeitos e, com a maior cara de pau, fazem boquinha de sorriso santinho e, pedem os votos dos fies para eleger sobrinhos, irmãos e filhos; embrulhando o estômago até dos seres emersos do esgoto.

Sem nenhum arremedo de amor e caridade, prolifera-se a fofoca barata do disse e me disse da palavra de Deus e, cada um, ao seu modo e estilo de fidelidade divina, expropria sem dó e piedade, dos poucos recursos dos velhos, viúvas e doentes até ao último centavo dos endividados.

Mesmo que não exista nada de religião em suas historinhas do Boitatá, não dão a mínima as autoridades constituídas deste país. Vá lá que se usufrua da liberdade religiosa assegurada por lei, mas que não se subestime os homens dessa mesma lei.

Foi plantado na internet que se o povo quisesse uma mudança radical nesse estado de coisas que aí está, bastava anular o seu voto e se o percentual de votos nulos atingisse 50% mais 1, todos os atuais candidatos, sem exceção, estariam fora do próximo mandato.

Há controvérsias, mas o fato é que mesmo não sendo verdade, as possibilidades de mandar todos os candidatos de volta para os umbrais, onde jamais deveriam ter saído é bem interessante. Se as houvesse, seria a redenção de uma grande parcela beatificada e bestificada.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e o apresentador da Ave Maria, 17:45 de 2ª a 6a e “Quem Eles Pensam que Somos” no programa Perfil da Baixada 10:30 Rádio Tropical 830AM na web www.tropical830am.com.br

Um comentário:

Valéria Augusto disse...

Carlos Gilberto,parabéns pela BELÍSSIMA colocação do blog do nosso respeitado Almeida.Abraços de quem está cansada de tanta sordidez e está encontrando eco em suas palavras.
Valéria