19.8.10

Trânsito

Por Claudia Maria

Representantes da SuperVia informaram que a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no centro de Nova Iguaçu não será mais fechada nos próximos dias como chegou a ser anunciado. Eles vão esperar até o ano que vem em função do Natal e festas de fim de ano quando o trânsito fica ainda pior. Outro dado importante é que estão estudando uma maneira de não fechar a rua por um ano como também chegou a ser anunciado. Esperam concluir o trabalho em um tempo menor. Como já informamos, será construido um shopping na entrada da estação ferroviária. Para que isso aconteça será necessário o fechamento da rua para entrada de equipamentos.

2 comentários:

Unknown disse...

Na cidade de Queimados, estão construindo um shoping sobre a estação ferroviária. Não houve a necessidade de se interditar ruas.
Os moradores dos bairro da Luz e Santa Eugênia, há anos solicitam a construção de uma estação ferroviária nesta região. Que Prefeitura e a Supervia realizem estudos para construirem uma nova estação de desembarque subterranea, e o espaço liberado na superfície, se consatruiriam rodoviárias para os ônibus. Os dois lados da cidade unificados em um só. Em Madureira no Rio de Janeiro, isto será feito. e Já teve início na "comunidade" das Torres. Os viadutos serão demolidos.
Nova Iguaçu é poderosa. E precisa de administradores que pensem em seu desenvolvimento urbano.

Rogério Luiz Cunha disse...

Concodo plenamente com Jayme. Nova Iguaçu não tem como comportar grandes interrupções desta natureza, assim como uma nova Estação no bairro da Luz é de suma importância para se desafogar o trânsito e fluxo de onibus no centrão de Nova Iguaçu. Acredito que muito mais do que se fazer trens aéreos.