27.8.10

E-mail de leitor

"Sempre que posso leio o seu blog, e gostaria que fosse falado sobre o descaso com atletas de nossa cidade, pois recentemente um representante do Taekwondo esteve procurando patrocinio para ser um dos poucos da nossa região no 37º Campeonato de Taekwondo, em Aracaju, que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de setembro, mais até agora não consiguiu nada, nem mesmo com a Secretaria de Esporte e Laser. INCRIVEL".


Comentário do Almeida: sempre observei que o orçamento para o Esporte e Cultura de Nova Iguaçu sempre desdenharam destas áreas. O interessante é que nos esportes é celeiro de grnades atletas e na manifestação artística também. Mas precisamos olhar com uma ótica diferenciado dos gestores que passraram por essas pastas. Esporte não se pratica apenas na Vila Olímpica. Ele deveria ser incentivado na periferia, levando professores em diversas modalidades esportivas. No que se refere à Cultura, em Nova Iguaçu, ela parece um clube fechado que fica orbitando nos coquitéis da Casa da Cultura. A população, aquela da periferia, sequer tomou uma taça de imensidão de vinhos que já jorraram naquele espaço artístico cultural. Alguém já ouviu falar de espetáculo o exposição na periferia? No governo Lindberg Farias eles adaptaram uma carroça para fazer a chamada "Carroça Cultura", hoje esquecida do depósito do bairro Botafogo e que custou aos cofres públicos cerca de R$ 300 mil. Enquanto o provincianismo prevalecar nestas áreas, será difícil consolidar Nova Iguaçu como fábrica de grandes atletas e artístas.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, pelo comentário.
O depósito (ex lona cutura) - já não existe mais. foi demolido, e em seu lugar, como o um passe de mágica, surgiu uma bela (e necessária) UPA. As obras, quase concluidas ficaram paralizadas por três meses. Shazam. Em quatro dias, ela foi terminada e equipa. Nesta segunda feira 30, o rei do Brasil, o principe de Paris, ela a protegida do rei, o afilhado do rei (aquele que foi o "melhor prefeito"), segundo o rei. Chegarão de passáro de ferro. Ela a encantada UPA, será inaugura. O horário previsto é onze horas e trinta minutos.

Unknown disse...

Que tal solicitar o encaminhamento do atleta. Para o primeiro candidato que enviou portifólio para o blog. Tá no rol.