16.1.13

“UM SALTO ALTO QUE PODERIA SER EVITADO”

Carlos Gilberto Triel

E assim que a Claudia deu a nota com a chamada de que Bornier pisou feio na bola, o prefeito que até aquele instante deslizava sobre rolimãs mostrando o descalabro de sua antecessora, de repente viu cair todo o monumento armado. O seu palco principal.

Entrou de gaiato nessa furada porque achou que o namoro com a imprensa era eterno e, poderia até por uns saltos altos e sair saltitante naquela de tudo posso pelo povo que me elegeu.

E foi aí que o barraco desabou, essa de aumentar seu próprio salário foi coisa de pato novo, parecia o prefeito de Belford Roxo.

É razoável  que reveja algumas prioridades e ser um pouco mais comedido em suas intempestivas decisões do faço porque quero, sou o senhor de tudo isso aqui.

Afinal, pensava-se que seu eterno exílio no Baixo Clero da Câmara havia lhe proporcionado o amadurecimento suficiente, para não por em risco uma credibilidade sem medir o custo e o benefício dum despropósito desses.

O curioso é que o Almeida escreveu no dia de ontem que as grandes multinacionais são sedutoras por oferecerem salários acima da média do mercado e, para se atrair um profissional qualificado para o funcionalismo público, comissionado, se observa justamente essa economia de mercado.

Faltou ao staff do prefeito o feeling necessário para enveredar a questão nessa linha de raciocínio a justificar a ausência de quadros e, assim pelas beiradinhas,  mostrar ao torcedor, no caso, o eleitor, que para ter o melhor dos craques a jogar pelo time do povo é preciso pagar bem.

Mas qual o quê, meia dúzia de gênios ávidos pela causa própria, numa cidade ainda mergulhada pelo lixo, vem à seco, queima o filme do prefeito e então bye, bye lua de mel com o povo e a imprensa. E pior foi a justificativa: paga-se bem para evitar o roubo e a corrupção. Mais patético, só o pateta diante do espelho.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM  www.tropical830am.com.br o programa sobre a cidade de Nova Iguaçu “Se é Sucesso eu Toco” e de 2ª a 6ª feira 17h50min a Oração da Ave Maria.

4 comentários:

Roberto Badu disse...

O curioso é que o senhor Presidente da Câmara ao ser perguntado por tal feito teve a coragem de declarar que esse era o menor salário de acordo com uma pesquisa feita pela internet!
São 180 anos dr descaso , má prestação de serviço público e ainda corrupção.
A queima de dinheiro no céu foi extramente linda, uns 15 mil pegaram fogo, com uma das melhores estruturas de som e iluminação! Mas, é contraditório para um município que não tem coleta de lixo regular, estradas precárias e um hospital que não funciona. Fazem como no passado, pão e circo para o povo e bola para frente com a miséria.

Anônimo disse...

Concordo com nosso caro amigo Roberto Badu, fica a pergunta: como uma cidade que deve cerca de 1 bilhão, me faz uma festa de 2 dias, fechando seu principal acesso, dando um nó no transito, e ainda como presente recebemos a infpormação de que nosso novo velho prefeito recebeu um aumento de mais de 100% em seu salário. Sr Nelson Bornier confiamos no seu trabalho, porém por favor tome o cuidado de não cometer velhos erros.

Anônimo disse...

Um aumento deste percentual, fere o artigo da Consttuição Federal que trata do princípio da moralidade, ou seja o funcionalismo não obteve o mesmo aumento do mandatário chefe.
Agora me pergunto, na política Iguaçuana há moralidade ?

almeida disse...

A história que se repete, se é verdade que qualidade custa caro, também é verdade que PREFEITO não é PROFISSÃO, e quem a este posto se candidata deve ter em mente isto,além de outras qualidades éticas que vão além da competência.
E normal que a cada QUATRO ANOS ocorra uma atualização nos vencimentos dos componentes a frente do executivo;no entanto gostaria que me mostrassem na iniciativa privada qual foi o vencimento de qual categoria profissional que saltou de 9 mil para 19 mil e quinhentos reais,OU SEJA MAIS DE 200 PORCENTO DE AUMENTO,gostaria de saber qual o índicie oficial de qual INSTITUTO que aponta um crescimento de tal monta na inflação ou custo de vida ?,aguardo este dado.
Outro fato importante é que É VERDADE QUE O GOVERNO ANTERIOR BAGUNÇOU TUDO NA PREFEITURA E ENTREGOU UM DESGOVERNO AO ATUAL,porém se não me falha a memória a anos atras na ERA MARIO MARQUES, as coisas também não eram maravilhas e de quem este era o vice?.O momento é complicado,mas não justifica-se a proporção do aumento, não justifica-se só reclamar do que passou,afinalBORNIE não seria tão BURRO a esperar que seus adversarios quase arqui inimigos entregasse a prefeitura uma maravilha,logo prefeito eleito,sem chorumelas,mãos e pás a obras e vai a luta e mostre que sabe governar para todos e não só para os bairros da elite IGUACUANA,pois todos os candidatos ou prefeitos que ignoraram aos bairros carentes em especial CABUÇU,32,PALHADA perderam eleições,pois POBRE TAMBÉM VOTA.