2.1.13

“PRATOS COBERTOS E VAZIOS”

Carlos Gilberto Triel

No enterro do Valcir Almeida, presenciei atitudes de frieza da Claudia Maria na defesa dos seus princípios, sem finuras em dissimulá-las recusando por diversas ocasiões em apertar mãos de notórios picaretas que a ela se dirigiam.

Chamei sua atenção de que todos têm lá suas diferenças, sobretudo, um ou outro deslize, e sem olhar seus pontos de vista, tomando apenas por objeto de suas investigações não faz de ninguém culpado até que se prove o contrário.  

Mas, a moça não deu à mínima e respondeu de cara amarrada: Diga isso para quem perdeu o filho porque esse canalha roubou o dinheiro da Saúde, fechou creches e deixou milhares de crianças sem escolas, porque acha que merece ficar rico à custa do pobre.

Ainda insisti que isso não lhe dava o direito de ser grosseira com alguém. Até porque roubo de dinheiro público tem toda uma complexidade de apuração até a punição dos culpados. E, sendo assim é preciso que espere a justiça se manifestar.

Malcriada ao extremo virou-me às costas e arrematou: “Prepare mais caixões e, vá esperando pela justiça e enquanto ela não decide, continue apertando as mãos desses caras. E quer saber de uma coisa, também não aperto mais sua mão, tchau”.

Desde Lindberg que as denuncias foram à tônica desse espaço. E a reação sempre acompanhada da cara de pau recheada com a desfaçatez de que a coisa é assim mesmo e, quem não aceita é falso moralista ou não entende nada de politica.

Evidente que ainda existem os chateados pelo fato de não mais ter seus cargos e salários com a saída da ex-prefeita. Mas, convenhamos, basta ver o quanto essa senhora se mostrou inapta para gerir uma cidade e compreender o absurdo que seria sua permanência.

Lembram-se dos derrotados no primeiro turno que oraram com a Sheila Gama para acabar com Bornier? Waguinho & Atacadão da fé, Rogério, Valnei e Marcos Fernandes; pois essa turma devia agradecer ao Deus de vitórias e dizer, ufa, ainda bem que perdemos.

E o que causa perplexidade é que ainda tem gente que trabalha para que Bornier seja impugnado, e Sheila repita a história da Roseane Sarney no Maranhão em que derrubou Jacson Lago e, aqui se eternize a tragédia iniciada na Era Rapadura.

Que Bornier nesse terceiro mandato seja simplesmente o prefeito que já estará de bom tamanho. E que não repita a bravata, a prepotência e o despreparo dos secretários de sua antecessora; medida exemplar de tudo que não se deve fazer com o dinheiro público.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM  www.tropical830am.com.br o programa sobre a cidade de Nova Iguaçu “Se é Sucesso eu Toco” e de 2ª a 6ª feira 17h50min a Oração da Ave Maria.

Neste domingo 06/01/2013 entrevista com ativista politica e sindical Rosângela Façanha.

Nenhum comentário: