Esses políticos são uns calhordas... E assim começa o artigo do delegado da policia federal Fábio Scliar, que vai direto ao assunto para no final pedir aos cidadãos que anotem o nome dos prefeitos que deixaram por pura maldade as cidades entregues ao lixo e aos ratos.
É uma pena que grandes formadores de opinião pública, como a igreja, não disponibilize alguns minutos além da sagrada missão de passar a sacolinha, a exercitar a cidadania junto aos rebanhos lendo para os fieis o recado desse delegado publicado no O Globo.
Idem os escribas nas redes sociais, ocupadíssimos em mostrar as fotos da última viagem, da construção da piscina, do sorriso fofo do pimpolho ou as 1001 placas de frases de efeito prontas pra consertar o mundo, se assim não o fosse tão vasto, profundo e cheio de lixo.
O fato é que o policial chama atenção à nova prática dos políticos de penalizar o eleitor que repudiou seus nomes nas urnas, deixando a cidade à sua própria sorte, com os contratos vencidos no firme propósito de complicar a vida dos novos prefeitos e secretários.
E foi na coleta de lixo que se desenvolveu o lado visível do sadismo de castigar o cidadão. Dos danos ambientais aos serviços de Saúde paralisados por falta de pagamento aos profissionais; a vingança foi prevista deliberadamente por se acharem traídos pelo povo.
E que a única forma de combater esses calhordas travestidos de prefeitos e secretários, seria a vontade popular e as atuações da Polícia e do Ministério Público. E, para o doutor delegado, o que não faltaria era material para enquadrar toda essa gente.
E arremata que são tantos os crimes advindos com essa covardia a população que, nem há como citá-los todos, contudo propiciaria um ambiente extraordinário para investigação, bastando apertar um insatisfeito que se julgue injustiçado, e então por a corja toda na cadeia.
E aí, o que se vê em Nova Iguaçu como em outros municípios, poderia servir de denuncias e dossiês para afastar definitivamente da vida pública esses funestos candidatos de si mesmos que apostaram no caos como vingança pessoal.
Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM www.tropical830am.com.br o programa sobre a cidade de Nova Iguaçu “Se é Sucesso eu Toco” e de 2ª a 6ª feira 17h50min a Oração da Ave Maria.
Um comentário:
Bom dia amigos do blog! Achei uma matéria na internet que fala sobre os desdobramentos da falta de coleta do lixo em nossa cidade. O que há de novo, ao menos para mim, é a versão da ex-prefeita que até então não era encontrada pelas reportagens. E pelo que vi, ou ela nos considera um bando de idiotas ou então estamos diante de um plano mais sujo que as ruas de nossa cidade que visa arruinar a imagem da ex-prefeita... Oh Sheila, era melhor ficar calada.
Segue link: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/falta-de-coleta-de-lixo-provoca-disputa-politica-em-nova-iguacu,5fb262441971c310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Postar um comentário