Bornier autoriza pagamento de
contratados do Hospital da Posse
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, autorizou agora a pouco, o pagamento dos contratos de 1.552 funcionários do Hospital da Posse. Os valores devem ser depositados no máximo até segunda-feira (21-01). Só com este primeiro lote de funcionários da área de saúde, a Prefeitura está desembolsando R$ 3.139.394,89.
De acordo com o novo tesoureiro da Prefeitura, Fabrício Soares de Lima, se os entraves burocráticos forem superados, o pagamento pode ser liberado já a partir de amanhã (18-01). A ex-prefeita não deixou dinheiro em caixa para que os contratos fossem quitados, nem dotação orçamentária e empenho. Como Sheila Gama não autorizou fazer a transição de governo, o atual tesoureiro não recebeu a senha de acesso que possibilita o envio de dados das contas correntes ao banco.
A administração municipal está fazendo uma operação “pente fino” para autorizar brevemente o pagamento de profissionais de saúde lotados em outras unidades.
Dos 1.552 contratados, 1.534 terão o valor depositado em conta corrente, enquanto 18 receberão através de ordem de pagamento.
3 comentários:
Bom,parece que definitivamente este blog se se encaminha a ser o "amplificador" das notas da assessoria de imprensa do governo Bornier e não mais dos "bastidor" da politica de NI...Pelo menos poderia fazer uma mínima ediçao do texto e alguma analise do que comunica e a opinião, comentario sobre a açaõ, do blog. Como sempre o fez anteriormente.
Pagar brevemente os outros profissionais é uma vergonha. Paga primeiro o Hospital pela repercussão, agora os outros profissionais que se lixem da saúde. Quer dizer os profissionais do Hospital são mais importantes que os outros. É como dizia o reflão "Sua vida vai mudar para melhor". Lamentável este início de governo.
E quando ele vai fazer a "limpa" com os contratados nos postos de saúde(enfermeiros) que só sabem infernizar a vida de quem é estatutário e não fez campanha pra Sheila?
Postar um comentário