O primeiro final de semana do novo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, depois da posse, foi de muito trabalho na cidade. Pouco antes das 8h deste sábado, ele já estava despachando em seu gabinete com a equipe de governo, cobrando agilidade da Comissão Inventariante, que foi criada no dia 1º de janeiro para coletar informações sobre a real situação financeira e administrativa do município.
Na parte da tarde, Bornier dedicou parte de seu tempo em inspeções por diversos bairros, sempre acompanhado da vice-prefeita, Dani Nicolasini, e do subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, Vicente Loureiro.
A primeira parada da equipe de governo foi na Cidade Paradiso, empreendimento habitacional avaliado em R$ 200 milhões para a construção de 1.867 casas do Programa “Minha Casa Minha Vida”, localizado no bairro Cabuçu. Bornier ofereceu todo o apoio de seu governo no sentido de ajudar a incorporadora CR2 a agilizar o projeto de infraestrutura junto aos órgãos municipal e estadual.
“Isto aqui é uma maravilha, temos uma nova cidade dentro da cidade de Nova Iguaçu. Trata-se de um empreendimento diferenciado, especie de ‘Minha Casa, Minha Vida’ de luxo, pelo padrão de conservação, urbanização, drenagem e saneamento. São pessoas humildes, que agora poderão sair do aluguel para sua casa própria, e mais, com melhor qualidade de vida. Este é o tipo de empreendimento espetacular, que qualquer município gostaria de ter”, disse o prefeito entusiasmado com o projeto.
Para Vicente Loureiro, a Cidade Paradiso é uma grande oportunidade para as pessoas de pouca renda terem habitação digna, com total infraestrutura, bem localizada. “É muito importante se ter uma produção de habitação em série, com qualidade, em qualquer cidade, sobretudo em Nova Iguaçu, onde o nível de informalidade e de baixo padrão habitacional é muito grande. Estamos diante do maior empreendimento, do ponto de vista habitacional, da Baixada Fluminense”, afirmou o subsecretário estadual de Urbanismo Regional e Metropolitano.
Preocupado ainda com a questão da Educação, Bornier foi conhecer de perto o imóvel da Diocese de Nova Iguaçu, onde funcionou o Centro Profissional de Cabuçu. A ideia é construir ali mais uma escola pública para absorver cerca de 800 crianças da região que ainda estão fora da sala de aula. “O bispo Dom Lucinao Bergamin já nos deu o sinal verde. Vamos investir e muito na Educação das nossas crianças e dos nossos jovens”, anunciou.
A última para da equipe de governo foi na Estrada Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), a cerca de 300 metros da Praça de Cabuçu. Bornier inspecionou uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, onde pretende construir uma mini Vila Olímpica, com espaço para a Terceira Idade".
3 comentários:
Olá Sr. Almeida. Sou moradora de Cabuçu e gostaria de saber da assessoria de imprensa do atual Prefeito, que medidas serão tomadas para sanar a buraqueira da Estrada de Madureira. Esta quase impossível de transitar. Obrigada. Boa Tarde.
Olá sr. Almeida. Sou moradora de Cabuçu e gostaria de saber sobre a situação dramática da Estrada de Madureira. Quando o novo Governo começará a tampar a buraqueira. Obrigada. Boa Tarde.
Sera que ele viu as novas montanhas da cidade de Nova Iguaçu.
O empreendimento das casas é excelente.
Mais essa região é carente em transporte URBANO. VÃO TER QUE INVESTIR EM TRANSPORTE.
Postar um comentário