18.1.13
Coisas interessantes
O jornal Extra, hoje, traz uma matéria sobre o aumento do prefreito e diz a doação é ilegal, segundo o TCE. Vamos, então, lembrar que quem estava na cadeira de prefeita de Nova Iguaçu era Sheila Gama, esposa do conselheiro Aluísio Gama. Até aí, tudo bem, e o aumento é mesmo abusivo e foi feito nessa gestão. Só que a lei determina que a fixação do salário do prefeito deve ser três meses antes do pleito, o que quer dizer que até os primeiros dias dos três meses antecedentes às eleições do primeiro turno deveria ser feito. Sheila, então, não mandou o aumento. O TCE dizer que essa doação não é legítima está certo e também concordo. Mas, a pergunta que fico me fazendo é a seguinte: será que três meses antes da eleição do primeiro turno as pesquisas já indicavam um quadro nada favorável governo passado? Confesso que não fiz consultas às pesquisas. A prefeita, na época, não mandou o reajuste que deveria ser feito, caso e como quisesse. NÃO SOU FAVORÁVEL ao montante que o prefeito receberá ou ao que foi fixado. O ajuste, no meu ponto de vista, deveria ser baseado nos indicadores do Governo Federal, uma espécie de inflação acumulada no período. Só estou observando o que deveria ser feito e não foi na gestão passada. Ao não ajustar o salário da atual gestão, o que me leva a crer é que a gestão passada tinha muitas pesquisas nas mãos. Reitero que sou contra o aumento abusivo dado ao prefeito, mas não posso esquecer dessas coisas. Que o Bornier, até, envie uma mensagem à Câmara reduzindo o salário, mas é bom lembrar que o prefeito deveria receber o que fixaria a gestão anterior com prazo de antecidência do pleito. Como o ano era eleitoral, muitas perguntas ficam no ar. Mas o Blog é contra o aumento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Especulação
1. ato ou efeito de especular
2. investigação do ponto de vista teórico; indagação intelectual alheia à experiência; exame; estudo
3. ECONOMIA operação comercial que visa obter lucros exagerados ou pouco legítimos
4. figurado: exploração ardilosa; engano.
(Do latim speculatiōne-, «observação; espionagem»)
Caro Almeida, é bem verdade que a ex prefeita poderia ter requerido o aumento salarial, mas não fez. Ficar agora levantando hipótese, afim de achar um culpado para a atitude do atual prefeito, não é a melhor solução. Até por quer o Bornier sabia o que lhe esperava quando decidiu entrar no pleito. Não podemos esquecer que o aumento foi elaborado e aprovado por quem está no exercício da função, sendo a sim, de total responsabilidade deles, e não da Sheila Gama. Quero reiterar que o governo anterior foi péssimo, mas nessa a culpa recai sobre o atual.
Já entendí. A Sheila mandaria o aumento aí a galera que gosta de azucrinar a vida dela cairia de pau. Se o Bornier morrer de infarto hoje, com certeza virão pessoas culpar a Sheila pelo fato.
Postar um comentário