Um leitor parabeniza a Claudia Maria por publicar critica feita ao prefeito que aumentou seu salário de R$ 9000,00 para R$ 19000,00. A moça agradece o reconhecimento, mas não fez mais do que sua obrigação.
Apesar dos críticos eventualmente acusarem este Blog de parcial ou mesmo comprado pelo atual prefeito, fatos como esse provam que estão equivocados.
Como fazem alguns predadores que agora se dizem Bornier desde menininho e, que para escapar da inquisição de suas consciências por deixarem que Lindberg fechasse escolas, hospitais, a fraude do censo escolar, e no aniversário da cidade, a conversa fiada do amor e honradez por Nova Iguaçu.
O festival de denuncias contra a Era Rapadura é mancha que não sairá dos seus currículos, mesmo que ponham ternos, engrossem a voz ou façam caras de conteúdo ao falar de Nova Iguaçu; pois essa história foi escrita lá atrás quando se permitiu toda sorte de sacanagem.
Agora mesmo, com um Brasil doente e clamando pela inclusão dos seus cidadãos numa rede de Saúde Pública já extremamente precária, vem uma leva de deslumbrados vereadores querendo porque querendo repetir com Bornier o loteamento dos postos do município como fizeram os prefeitos anteriores.
Ora, se analisarmos rigorosamente essa pretensão politiqueira da farinha pouca meu pirão primeiro, os que se acham donos do pedaço dominado, talvez, não tenham lá realmente tanta culpa. Os culpados, talvez sejam a Polícia e o MP que não ainda não levaram em cana esses paranoicos.
O diabo é essa sensação de legalidade que se dá com a corrupção neste país. Não fosse esse bando de ex-ministros e assessores, demitidos por improbidade, que posam de perseguidos políticos porque não foram pegos, seus filhotinhos daqui não seriam assim tão bestas e nem fariam escola com a cara de pau institucionalizada.
Neste conflito de interesses de nulidades humanas que se apresenta, seria bom que o prefeito se respaldasse com posicionamentos e atitudes. Até porque, um país inteiro de audiência, sabe que uma safra de jovens delegados e promotores já demonstrou que não são indulgentes com a politicalha.
Mas, enquanto a policia não vem; que os vereadores fiquem lá com o vício dos seus antecessores e, se embriaguem como sempre com os Cursos, Congressos e as viagens interestaduais de reembolsos de despesas sabem-se lá do quê, mas que deixem em paz o enfermo que procura os postos de Saúde.
Amor pode nem ser o caso, mas honradez é por aí.
Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM www.tropical830am.com.br o programa sobre a cidade de Nova Iguaçu “Se é Sucesso eu Toco” e de 2ª a 6ª feira 17h50min a Oração da Ave Maria.
3 comentários:
Seria bom avisar à equipe do Bornier que não são só os "peixes grandes" que agora querem mudar de lado não. Tem contratado elogiando o novo governo tentando desesperadamente manter sua "boquinha".
Demissão de TODOS os contratados ligados ao governo anterior e limpeza geral já!
cinco parabéns
Tá enganado (Grupo Corrupção)
Quem aumenta o salário do Bornier
Segue em frente e não se envergonha
Se na vida que se tornar vereador
Vai saber esperar sua glória
As vezes a mamata demora a chegar
Aí é que eles não conseguem se controlar
Políticos não foge à regra, não podem ceder
Ninguém vai poder votar contra o aumento do Bornier
É dia de propina mas o valor pode aumentar
A "derrama" só vem pra quem pode pegar
Na vida é preciso votar, pros corruptos colherem o jabá
É Mamom quem aponta os espertinhos que tem que ganhar
Erga a caixinha, mete a mão e vai de ré
Manda o povo ir embora
Basta enganar que de novo eles vão acreditar
que a esmola do povo vai chegar.
Postar um comentário