16.11.11

“ANTES QUE ESQUEÇA”

Por Carlos Gilberto Triel

*POLITICAMENTE INCORRETO

“Existe um grupo de políticos medíocres em nossa cidade, que não entendem o porque de nós dois trabalhar-mos em equipe.”

Que o secretário, atento as incorreções, dissesse o que lhe viesse à cabeça na ocasião de desmentir a briga com um companheiro, mas refreasse a empáfia com àqueles que não entendem lá sua relação dinâmica e profícua com o coronel.

Ao escrever para o blog montou um enredo para diferenciá-lo do colega. Pode nem ser essa a intenção, mas passou a idéia de hierarquia, pela sala aberta disponível, a sala de um presidente, que por sinal, é ele. E trabalhar em equipe, agora virou algo difícil do mundo entender.

Pessoas que ocupam cargos públicos devem moderar o uso de mecanismos tão recorrentes para execrar opositores, não sem antes fazer mea-culpa. Afinal, quem representa o que há de medíocre em termos de administração pública na cidade?

O cidadão aqui, político ou não, pode dizer que o governo do casal de prefeitos é ruim. Foi pela avidez de poder que a então deputada e o conselheiro se sujeitaram ao caderno de especificações de Lindberg, aceitando as regras de governar uma prefeitura falida e comprometida.

Ao se sentir contrariado, o secretário usou do lugar comum para ofender uma classe já estigmatizada, e que de certa forma o pôs lá. E se falta coragem em apontar os medíocres, ao menos diga, a régua de qual grandeza, mediu o patamar do que se entendeu de mediocridade?

E a pérola de que “trabalhando em horário integral para por em prática os projetos elaborados pela prefeita”? Mais patético, impossível. Um teatrinho mental que despreza a inteligência alheia e, um monumental despropósito caso insista a escrever coisas assim.

*REELEIÇÃO DE EDUARDO PAES

Segundo o seu antecessor, Cesar Maia, se as eleições fossem hoje, pela forma como se apresenta nas pesquisas de opinião pública, pouco provável que o atual prefeito consiga sequer ir para o segundo turno.

*O VÔO DA FÊNIX

Caso se confirme a carona no helicóptero, a viagem fez renascer das cinzas, Nelson Bornier o mais novo amigo de infância de Sérgio Cabral.

*VEREADOR GORDO PEDRA

Na festa do recapeamento da Estrada do Madureira, ao ser perguntado se havia gostado da calorosa ovação que havia recebido da platéia em Cabuçu, o Caçador de Cornos oficial do Brasil saiu com essa: “Ovo é o cacete, comigo foi aplauso mesmo.

Carlos Gilberto Triel, apresenta de segunda a sexta-feira 17:50hs na Rádio Tropical 830AM, Oração da Ave Maria. Na web www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: