22.11.11

Licença à vista na Câmara ?‏

Por Emplumadinho

Hoje, o vereador Fernando Cid comentou que " Ao se desfiliarem doPCdoB, Fernandinho e Doutora Manne deixaram de ser os 1o. e 2o.suplentes, respectivamente, do Partido. Com isto, Luisinho daCerâmica e Rene Mozão passam a ocupar estas posições.

Não custalembrar que o STF já se pronunciou no sentido de que o mandatopertence ao Partido". Não concordo com a análise do vereador. Afinal, PARA EFEITO DEASSUNÇÃO AO MANDATO, a preferência é, em um primeiro momento, de quemtem o diploma de "Primeiro Suplente", no caso, Fernandinho Moquetá.

Neste caso, caberá ao Luisinho da Cerâmica entrar na Justiça, e aí,como lembrou o vereador Fernando Cid, deverá ser dado ganho de causa aele, que, SOMENTE DEPOIS DA DECISÃO FINAL DA JUSTIÇA, assumirá omandato. Porém, quanto tempo demorará estra briga judicial ? Caso FernandinhoMoquetá contrate um bom advogado (e certamente o governo o apoiará naquestão), pode levar a questão até, no mínimo, o início do períodoeleitoral.

Mas, fiquei intrigado: porque FErnando Cid levantou esta questãoagora, do nada ? Será que ele pretende entrar de licença ? E eu lembro que, para queseja convocado seu suplente, terá que ser um afastamento maior que 120dias. VAmos continuar acompanhando e divulgando por aqui...

Nenhum comentário: