30.11.11

Filho feio...‏

Por Emplumadinho

Já falei da sessão de ontem da Câmara de Nova Iguaçu, que não ocorreu por falta de quórum, onde a prefeita Sheila Gama queria porque queria que fosse votado mais um confisco no dinheiro dos aposentados e pensionistas do PREVINI.


O presidente Marcos Fernandes constatou a falta de quórum por volta das 16h20m, porém, a impressão que ficou é que, mesmo que aguardasse até as 18 horas, esta sessão não seria realizada, afinal, havia vereador da base do governo no Plenário que preferiu não registrar presença, assim como outros, também governistas, que estavam na Sala dos Vereadores e preferiram não entrar no Plenário.


Na minha opinião, os vereadores, em sua esmagadora maioria, já perceberam que este projeto, se aprovado sem ampla discussão (até em uma audiência pública, como sugeriu Maurilio Manteiga, do PSDB - nota abaixo) será um tiro no pé não apenas do governo, mas um golpe mortal tanto no PREVINI quanto em suas próprias reeleições. Afinal, imaginem em 2012, ano eleitoral, se o salário dos aposentados e pensionistas começa a atrasar em função desta Lei.


A verdade é que, pela primeira vez neste governo, os vereadores, mesmo que de forma velada, tiveram coragem de enfrentar a prefeita, e não parecem dispostos a recuar.


Agora, se a renegociação desta dívida era tão importante, porque Sheila Gama não enviou o projeto antes ? Ou será que ANTES não era prioridade, mas, por algum motivo, passou a ser ?

Nenhum comentário: