29.11.11

“ANTES QUE ESQUEÇA”

Por Carlos Gilberto Triel

*A VERGONHA DA SELVA

É hilário esse PDT, o Brasil inteiro assiste ao maior linchamento moral do partido na figura do ministro Lupi, que sem nenhum pudor insiste permanecer no cargo. E em Nova Iguaçu, um casal de prefeitos, que sonha repetir a versão Kirchner ameaçando o povo com uma reeleição.

*NOVA IGUAÇU FALIDA E COMPROMETIDA

O mais que faça pelo funcionalismo, não é o bastante para superar o fiasco de governo. Pesado no trato político, o Consorte, enclausurado em salas refrigeradas de ácaros e, sem o traquejo dessa nova geração de prefeitos, insiste comandar a cidade com uma caneta já quase sem tinta

*VALIDADE DISCUTÍVEL

É sintomático o fim de uma etapa. Nenhuma objeção a idade, considerando tantos jovens de mente enrugada que estão a engordar conta bancária de bispos, mas a questão aqui é o sorriso de salve simpatia que não ata nem desata. Nova Iguaçu está feia, suja e os serviços não funcionam.

*VEREADORES

Desde quando, meia dúzia de votos ganhos no bairro, dá alguém imunidade para anistiar rombos financeiros? E se o blábláblá, tão característico do legislativo, tem poder de mandar para o inferno o que mostra o débito e o crédito; ou a ordem econômica pirou, ou a justiça fechou as portas.

*SEMPRE ELES

Essa de jogar para cima dos vereadores, que os “seus problemas acabaram”, amenizando a dívida da PREVINI como solução definitiva para que Lindberg voe leve, livre e solto, é a consciência despertada, ou desesperada de que as coisas não são tão simples como foram no ano passado.

*O VEREADOR FERNANDO CID

Diz que os bondinhos do teleférico do Morro do Alemão operam apenas com ¼ de sua capacidade, apesar dos 250 milhões gastos em sua construção. A democracia ampla, geral e irrestrita do perfil comunista não faz por menos, e pergunta a razão do povo não ser consultado pela obra.

*CONTRADIÇÃO

Excelente cobrança, uma pena que nenhum vereador tenha feito, uma vez sequer, igual observação no plenário da Câmara, em relação ao Trem Suspenso que o casal de prefeitos blefou para Nova Iguaçu, sobretudo, à época quando todos desfrutavam de interessantes parcerias.

*ROBERTO CARLOS

Há coisa de uns 2 anos, o seu Jaguar enguiçara de gasolina, bem próximo do Iate Clube, na Urca. O ídolo aguardou seu motorista ir ao posto pegar o combustível. As patrulhinhas ofereciam ajuda e diante das explicações do cantor seguiam em frente, levando o autógrafo do Rei.

*GABRIEL BARBOSA

No início de 2011, o seu Corsa também enguiçou de gasolina, perto da Via Dutra. Uma patrulha que passava pelo local, não gostou do status do carro e ao constatar que alem do combustível, o IPVA estava atrasado, rebocou o papa-léguas. Se esquecendo de pedir autógrafo.

*RESPONDENDO AO EMPLUMADINHO

Sobre rotular de medíocre “alguns políticos”, e depois se emudecer tal qual um monge, ao ser pego em flagrante comilança na dispensa do convento; dar-nos a impressão que em vez da aparente soberba, tudo não passou de mera bravata de um assessor envaidecido com o seu cargo.

*PEDRO HERMES

Pergunta o que fazer no caso das ONGs. Especialistas dizem que o malandro até acredita em punição, mas não em ser pego. O caminho, de fato, é fechar a torneira, deixar espernear e, denunciar nas redes e sites o que acontece nesse país de “idealistas” e “homens de Deus”.

Carlos Gilberto Triel, apresenta de segunda a sexta-feira 17:50hs na Rádio Tropical 830AM, Oração da Ave Maria. Na web www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: