10.11.11

Cidade parada

Por Claudia Maria

A Câmara fechou as portas mais cedo e acredito que alguns setores da Prefeitura também. O objetivo foi de levar todos ao centro do Rio (ônibus foram disponibilizados) para participar da caminhada a favor do Royalties. Muito bonito, muito legal, blá, blá, blá. Mas, o que pouca gente diz é que o dinheiro dos royalties é um dos mais desviados pelos governos em todo o Brasil. Aqui em Nova Iguaçu, se vocês se recordam, nosso ex-prefeito Lindberg destaque do ano (cruzes) de Farias, empenhou para pagar dívidas. Outros vários prefeitos estão sendo processados pelo uso irregular do recurso. Então me pergunto: a parte que perdemos será a parte que poderia ser desviada? O governo do Estado está brigando pela parte que poderia ser desviada? Se recebermos menos vamos desviar menos ou mais? Tostines rende mais porque é mais fresquinho ou é mais fresquinho...? Quer saber? Vivemos num país esquizofrênico onde nada é o que parece.

4 comentários:

Unknown disse...

as comunidades por onde passa, as tubulçaoes da braspetro, não ver a cor deste dinheiro. em sua grande maioria são comunidades que precisam de envestimentos.
Mais, ela não está ou quase sempre fechada. quando abre não tem sessão.
estou me referindo em abrir paras as sessões deliberativass dos senhores, edis. no próximo 2012, serão vinte e oito. MAS, COMO O MUNDO ACABA NO DIA 2112012. TALVES ELES, NÃO ASSUMAM.

Pedro Hermes disse...

Amiga, tudo é exatamente oque parece.
Me preocupa até quando seremos tolerantes e pacíficos ?

ADRIANO NAVAL disse...

O PETROLEO É DO BRASIL!!!! hoje dia 10 de novembro será o dia de manifestação das elites cariocas e fluminenses contra a redistribuição dos royalties do petróleo. NÃO contem com meu apoio. Não posso e não vou apoiar uma manifestação em prol de uma causa que não existe prestação de conta pois os recursos são usados para os interesses de menos de 10% da população de nosso estado. Não basta ir à mídia dizer que o estado vai falir sem esse dinheiro, é preciso prestar conta do que é gasto e usado com esse dinheiro. No primeiro governo Brizola não haviam esses recursos é foi um dos melhores governos da história do Rio de Janeiro. Não contem comigo hoje dia da grande covardia que vo governo do estdo faz com a baixada fluminense especialmente nova iguaçu
o chopp no amarelinho hoje na cinelândia vai bombar!!!.. quinta-feira,.. sexta, chopp, cinelândia palco politico, lembro-me de Barak Obama quando veio ao RJ e iria falar na cinelandia... o amarelinho teve quer fechado por ordem de cabral e Eduardo Paes, os mendigos da praça foram escondidos,as crianças de rua fora recolhidas, e quando decidiram então coloca-lo dentro teatro, o povo não pode participar,somente figurinha marcada... agora vai meu povo ...Ressalto que não sou favorável a nenhum ponto facultativo para esse fim, pois entendo que essas mobilizações, sejam elas arregimentadas por chefes de executivos estaduais ou municipais não surtem efeito algum na questão central que envolve a verba indenizatória recebida pelos municípios produtores de Petróleo,volto a repetir, se as verbas indenizatórias são finitas, em hipótese alguma serviços essenciais à população poderiam estar vinculados a elas. O debate deveria ser nas soluções pós Royalties, mas infelizmente os interesses eleitorais não permitem.
Petróleo também traz problema
Estudo mostra que prefeituras que recebem royalties tendem a ser menos transparentes.Devemos ter um olhar consequente sobre esta questão já que, diariamente podemos constatar que a concentração destes recursos para os municípios produtores não tem proporcionado os investimentos necessários para a superação das mazelas sociais. Perceber estes recursos sendo escoados para o aprofundamento das terceirizações, para a precarização do trabalho, para os escândalos da corrupção, para os crimes eleitorais, etc está longe de representar algo dignificante para os cidadãos.

A partilha igualitária deve assustar e muito aos governantes e seus apadrinhados que ao longo dos anos tem se abastecido desta fonte bilionária de recursos.
Pior será assistir após o evento de Cabral, soldados de lá e de cá, discutindo qual dos eventos teve maior público....navaladrianoblogspot,com

andressa eliane disse...

Claudinha, só de imaginar suas feições ao escrever esta postagem, quase morri de rir...amiga, calma...ainda resta sonhar...
Um país esquizofrênico, cheio de políticos psicopatas, comandados por ...ah! deixa prá lá,senão prendem a gente...srsrsrsrsrsrsrsrs