4.11.11

“ANTES QUE ESQUEÇA”

Por Carlos Gilberto Triel

*DESFILE CARNAVAL 2012

A disputa por 1 milhão de reais da prefeitura pôs vereadores peso pesado no ringue. De um lado, Marote que já é presidente da LIBESNI. E pela LIESNI com Ferreirinha de contrapeso, o Carlinhos Presidente.

*ALMEIDA, O RETORNO

O “camarada” Vaguinho, segundo o Almeida, dá toda pinta de que está disputando mesmo é algum concurso de pagode no programa do Raul Gil.

* VEM DE LÁ MEU BOM ALÁ.

A religião mulçumana está virando moda e, chega com tudo no terreiro afro-brasileiro. Ao som do hip-hop seduz a juventude, sem acesso à educação e à saúde e, sujeita ao extermínio pelas mãos da policia e do tráfico.

*ENQUANTO ISSO

As seitas que se dizem cristãs ganham milhões endeusando prosperidade e comprando redes de TVS. A pregação dá o recado, mas já não atrai os excluídos dos guetos e periferia que continuam de pires na mão.

*NA FRANÇA BOTAM PRA QUEBRAR

O jornal Charlie Hebdo teve suas instalações destruídas por simpatizantes mulçumanos por publicar charge do profeta Maomé. Aqui, se não se revê a intolerância de demonizar geral, sei não.

*SÃO FRANCISCO KM 32

O único bairro divisa com a capital, é exemplo de desordenamento urbano. Quem sai do Rio, via Campo Grande em direção a São Paulo, tem a impressão de que o lugar é administrado pelo PDT. E é verdade.

*PRADOS VERDES

Logo após o Km 32, o vizinho mais ilustre, é a maior empresa de abastecimento de águas do mundo, a CEDAE. O bairro era pra ser coisa fina, todavia...

*ANSIEDADE

Alguns vereadores não conseguem disfarçar o olho grande na vaga de vice-prefeito em Nova Iguaçu e, pouca motivação pela Câmara local. De repente, nem uma coisa, nem outra.

*FERNANDO COLLOR

Então presidente, havia sido eleito para a Academia Alagoana de Letras e, assinou um artigo sobre governo e economia, do diplomata José Guilherme Merquior. O plágio foi descoberto e, custou a repulsa dos acadêmicos

*NOS DIAS DE HOJE

Alguns escribas gostam de usar quarteirões de palavras chupados de ensaios de mestrados alheios. Tudo passaria despercebido se não existisse Google.

*PADRE MARCELO ROSSI

O livro Avatar, ops! Ágape, bateu recordes de venda, e talvez destinado às obras de caridade. Chico Xavier, olhado com desconfiança, jamais reteve um só centavo dos seus livros.

*CASAL DE PREFEITOS

O comércio formal não tem o que reclamar dos Gama’s, afinal, não proíbe os camelôs, mas também não importuna quem se disfarça de ambulante expondo mercadorias alem dos limites das calçadas.

Carlos Gilberto Triel, apresenta de segunda a sexta-feira 17:50hs na Rádio Tropical 830AM, Oração da Ave Maria. Na web www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: